19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória com melhor arranque na Liga dos últimos três anos

Vitória com melhor arranque na Liga dos últimos três anos

Os três pontos conquistados na jornada anterior pelo Vitória FC no reduto do Tondela, graças ao triunfo por 1-2, permitiram à equipa de Lito Vidigal dar um salto na classificação e ascender ao sétimo lugar, com 11 pontos em oito jornadas disputadas. Para encontrar um desempenho tão positivo é preciso recuar três anos quando, em 2015/16, os sadinos estavam em período homólogo no mesmo sétimo posto e somavam 13 pontos (mais dois que agora).

- PUB -

Depois desse bom arranque da equipa então treinada por Quim Machado – com três vitórias, quatro empates e uma derrota –, os verdes e brancos estiveram nas duas épocas seguintes na segunda metade da tabela após oito partidas no campeonato. Em 2016/17 e 2017/17, com José Couceiro ao leme do grupo de trabalho, o Vitória era, respectivamente 11.º com nove pontos e 13.ª com sete.

No próximo domingo, a partir das 20 horas, em encontro referente à 9.ª jornada, os sadinos, que vêm de dois triunfos consecutivos na Liga (3-0 ao Moreirense e 1-2 em Tondela), vão tentar dar razão ao ditado popular de “não há duas sem três”. Para confirmar o adágio, a equipa terá de ultrapassar o Sp. Braga, adversário que partilha a liderança da prova com o FC Porto.

Ausência certa na partida diante dos bracarenses será a do avançado Berto, que contraiu uma lesão no joelho esquerdo no treino da passada sexta-feira. Por apurar está ainda o período em que o jogador ficará fora das quatro linhas. O jogador foi ontem reavaliado pelo departamento médico do clube, mas, à hora do fecho da presente edição de O Setubalense – Diário da Região não era ainda conhecido o resultado da reavaliação.

- PUB -

Berto: “Voltarei mais forte”

Berto deixou anteontem uma mensagem no Instagram alusiva ao triunfo que a equipa obteve em Tondela, prometendo regressar com ânimo redobrado. “Voltarei mais forte. Grande vitória ontem [domingo] num jogo onde não pude ajudar a minha equipa, mas a vida é assim. Será mais uma batalha que vou ter que enfrentar com muita força de vontade e muita alegria. Quero agradecer à minha segunda família: Vitória Futebol Clube, principalmente aos meus colegas de equipa”, escreveu.

O avançado, que é com três golos apontados o melhor marcador dos vitorianos [fez um hat-trick na recepção ao Moreirense], não esqueceu a homenagem que os seus colegas lhe fizeram aquando dos golos marcados em Tondela. O facto de terem celebrado exibindo a sua camisola emocionaram-no, confessa. “Que linda dedicatória. Vieram-me lágrimas aos olhos.
Com força de todos vocês vou recuperar rápido e vamos voltar a lutar todos juntos dentro do campo como uma família”, assegurou.

- PUB -

Quem também vai seguramente falhar o confronto com o Braga é o defesa André Sousa, que se lesionou no joelho esquerdo durante o jogo de domingo em Tondela. Em dúvida para domingo estão também o guarda-redes Cristiano e os médios André Pedrosa e Rúben Micael, jogadores que, devido a mazelas musculares, já tinha ficado fora do encontro da ronda anterior.

Sub-23 perdem em Braga

A contar para a 12.ª jornada da Liga Revelação, a equipa de sub-23 do Vitória perdeu ontem em Fão diante do Sp. Braga, por 2-0. Após o triunfo alcançado do passado sábado com o Aves (1-0), os setubalenses não conseguiram evitar a sexta derrota da competição. Xavier, aos 24 e 61 minutos, fez os golos dos minhotos.

O treinador do Vitória, Chiquinho Conde, alinhou de início com o seguinte onze: João Valido, Pedro Santos, Baba Fernandes, Pedro Pinto, Rui Modesto, Tomás Azevedo, Diogo Lobo, Amâncio, Léo Chão, Sylla e Allef. No início do encontro sentaram-se no banco de suplentes Miguel Lázaro, Bernardo, Sávio, João Tomaz, Salas, Brian, Kevin, Rodrigo e Dani.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -