20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAtleta sadino conquista dois títulos nacionais em ténis de mesa

Atleta sadino conquista dois títulos nacionais em ténis de mesa

Ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, José Pedro Francisco sagrou-se Campeão Nacional Individual de juniores. Em pares mistos, fez dupla com Liu Yangzi e também subiu ao primeiro lugar do pódio

- PUB -

É de Setúbal e aos 17 anos é já um dos maiores talentos nacionais do ténis de mesa. José Pedro Francisco representa o Sport Lisboa e Benfica e acaba de acrescentar mais dois títulos a um currículo brilhante que detém na modalidade. O jovem sadino sagrou-se, no último fim-de-semana, Campeão Nacional, nas categorias Individual e Pares Mistos, no escalão de Juniores, em prova que decorreu no Multiusos de Lamego.

Sob a orientação técnica do montijense Paulo Marques, José Pedro Francisco voltou a arrebatar o título individual nacional de juniores, fruto de uma performance demolidora: venceu todos os sets na competição – o triunfo (4-0) sobre Vítor Amorim, do S. Roque, da Madeira, foi lapidar.

Em pares mistos, o jovem atleta setubalense fez dupla com a chinesa Liu Yangzi, do Clube de Ténis de Mesa de Mirandela, conquistando igualmente o título de Campeão Nacional. Há cerca de 15 dias, recorde-se, a dupla José Pedro Francisco/Liu Yangzi já havia também arrebatado o título nacional, nesta mesma categoria, mas no escalão de Sub-21, em prova disputada na Torre da Marinha, Seixal.

- PUB -

Em Lamego, às duas medalhas de 1.º lugar conquistadas, José Pedro Francisco juntou ainda uma de bronze referente ao terceiro lugar conseguido na categoria de Pares Masculinos.

This slideshow requires JavaScript.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -