3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoJUDO – Campeonato Nacional de Juvenis

JUDO – Campeonato Nacional de Juvenis

Vitória FC com sétimo lugar por equipas

- PUB -

O Vitória FC, de Setúbal, foi sétimo classificado no Campeonato Nacional de Juvenis em judo, com uma equipa composta por Miguel Rodrigues, Afonso Nascimento, Daniel Madeira, Bruno Gavazzi e Lucas Duarte, acompanhados pelo treinador Miguel Galhardas e pela psicóloga Inês Vigário.

Depois de ter sido vice-campeã nacional da categoria nas duas temporadas anteriores, a equipa vitoriana começou por ser surpreendida pela formação da Escola de Judo Ana Hormigo, que mereceu o seguinte comentário de Miguel Galhardas: ‘Nas competições por equipas, quanto mais homogénea for a equipa melhor. É preciso ter categorias que sejam certas e depois depende de como elas encaixam com as da equipa adversária’, acrescentando que ‘por vezes o meu judo resulta melhor com uns do que com outros’.

Como em todos os confrontos, o Vitória FC entrou a perder por 1-0 nas repescagens, porque a equipa não tinha qualquer elemento na categoria de -50 kg, mas acabou por ganhar por 4-1 ao Grupo Recreativo Gonçalvinhense.

- PUB -

No confronto de acesso à disputa pelo terceiro lugar, frente ao Ginásio Clube Português, o encontro ficou empatado 2-2 e o último combate decidia tudo. Afonso Nascimento entrou ao ataque e com garra e por diversas vezes esteve prestes a pontuar, mas acabou por ser contra-atacado.

O Vitória FC terminou, assim, no sétimo lugar e o Ginásio Clube Português seguiu em frente até conquistar a medalha de bronze.

O pódio ficou completo com o Sport Algés e Dafundo a conquistar o ouro, o Sport Lisboa e Benfica a prata e o Clube de Judo do Montijo o outro bronze.

- PUB -

AG

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -