9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoTAÇA DE PORTUGAL: Cova da Piedade vence Anadia nas grandes penalidades

TAÇA DE PORTUGAL: Cova da Piedade vence Anadia nas grandes penalidades

O Clube Desportivo Cova da Piedade está na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard, após eliminar o Anadia Futebol Clube no desempate através dos pontapés da marca de grande penalidade (4-3).
No final do prolongamento o marcador registava o resultado que se verificava no final dos 90 minutos (1-1). No Estádio Municipal José Martins Vieira, a equipa piedense entrou bem no jogo e colocou-se em vantagem à passagem do minuto 20 por intermédio de Onyilo. O avançado nigeriano seria expulso aos 33´por uma suposta agressão a um jogador adversário.
Apesar desta contrariedade a equipa da margem sul do Tejo conservou a preciosa vantagem no marcador até ao intervalo. A jogar com menos uma unidade João Barbosa reforçou o meio-campo para controlar a partida mas o Anadia depois de várias ameaças chegou mesmo ao golo da igualdade (67`) por Fábio Pereira.
Os minutos finais do tempo regulamentar foram emotivos com as duas equipas a desperdiçarem situações para resolverem a seu favor a eliminatória. A decisão da partida foi adiada para o prolongamento, mas o mesmo não trouxe novidades no que toca à alteração do marcado pelo que teve-se de recorrer à lotaria das grandes penalidades. Aí o Cova da Piedade teve mais sorte convertendo quatro contra três do Anadia, garantindo assim a passagem à 4.ª eliminatória da prova.
O Cova da Piedade alinhou com o seguinte onze: João Paulo; Adilson, Willian (Soares), Daniel.Almeida e Evaldo; Sori Mane (Paulo Tavares), Robson, Rui Sampaio e Ballack; Onyilo e Hugo Firmino (Daniel Floro). Suplentes não utilizados: Pedro Alves, Wang Chen e Pedro Carneiro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -