16 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoATLETISMO - Alegro Meia Maratona de Setúbal

ATLETISMO – Alegro Meia Maratona de Setúbal

Jorge Robalo e Isabel Silva foram os vencedores

- PUB -

Teve lugar mais uma edição da Alegro Meia Maratona de Setúbal, evento no qual participaram mais de milhar e meio de atletas, nesta que já é considerada uma ‘verdadeira festa do atletismo.

A prova setubalense, com certificação europeia da European Athletics, contou com a participação de perto de seiscentos atletas na prova principal, de 21,1 quilómetros, e de cerca de nove centenas na Corrida das Famílias, de caráter lúdico, com um percurso de 5500 metros.

Jorge Robalo, a competir a título individual, que na edição passada terminou a competição no terceiro posto, regressou mais forte e completou os mais de 21 quilómetros da prova organizada pela Câmara Municipal, com o patrocínio principal do Alegro Setúbal, em 1h15m52s. No final, disse: ‘Treinei durante todo o ano para este resultado’, sublinhou, acrescentando: ‘Tive iniciativa desde o início da prova, sempre num ritmo alto, e paguei a fatura na serra. Felizmente, deu para chegar à meta’, revelou, em tom de brincadeira, o bombeiro sapador na companhia setubalense.

- PUB -

João Mota, em representação do União Futebol e Comércio Indústria, terminou a prova em segundo lugar, a apenas oito segundos do vencedor, com o tempo de 1h15m59s. Já Bruno Pais, do Estoril Praia Futebol Clube, terminou em terceiro ao completar a prova em 1h17m44s. Entre as mulheres, Isabel Silva, apresentadora de televisão e madrinha da prova sadina, foi a grande vencedora. A atleta, a competir a título individual, cortou a meta instalada no Largo José Afonso, com o tempo 1h34m31s. NO final foram suas as seguintes palavras: ‘Foi um percurso incrível. Adorei subir a Serra da Arrábida’,.

O pódio feminino contou ainda com as presenças de Inês Marques, a competir a título individual, em segundo lugar, com o tempo total de 1h39m41s, e de Célia Cecílio, em representação do NAPA – Núcleo Amigos da Perna Assada, em terceiro, com 1h43m51s. Os vencedores em masculinos e femininos conquistaram ainda os prémios Meta Volante (10 quilómetros): Jorge Robalo com o tempo de 34m04s e Isabel Silva com 44m22s.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, destacou a grande moldura humana proporcionada pela prova: ‘Dá gosto ver tanta gente na rua a praticar desporto e a usufruir de Setúbal, uma cidade que se renova e transforma com mais qualidade’. A autarca, que deu o tiro de partida no centro comercial Alegro Setúbal, sublinhou a importância da prova, não apenas na competição pura, mas também na vertente de lazer: ‘É um orgulho imenso ver este colorido, gerações e pessoas com diferentes objetivos mas a fazer desporto com gosto’.

- PUB -

Paralelamente à competição principal, decorreu a Corrida das Famílias, de caráter popular, com um percurso mais acessível, na distância de 5,5 quilómetros, na qual marcaram presença cerca de novecentas pessoas, a correr ou simplesmente a caminhar, em convívio e com boa disposição.

Antes da Alegro Meia Maratona de Setúbal e da Corrida das Famílias, o protagonismo foi para os mais novos, com a Corrida Miúdos Alegro, para crianças e jovens dos cinco aos 13 anos, competição com vários escalões e distâncias, com animação no centro comercial.

AG

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Discussão entre dono de restaurante e cliente termina com perseguição e tiros

Em causa está uma discussão entre o proprietário do restaurante e um cliente, que terá insultado a sua companheira.
- PUB -