10 Agosto 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesportoBasket Almada Clube de luto

Basket Almada Clube de luto

Faleceu o coordenador/treinador Abílio Lopes

- PUB -

O basquetebol nacional acaba de perder uma figura carismática, não só a nível de clubes como também da Federação Portuguesa da modalidade. Abílio Lopes era coordenador geral e treinador do Basket Almada Clube e também fazia parte da equipa técnica da selecção nacional de sub-18 masculinos e formador na ENB. Todavia, iniciou a sua carreira no Sport Algés e Dafundo, como jogador (mais tarde foi ali treinador), clube pelo qual chegou à selecção nacional. Passou ainda, como técnico, pelo SL Benfica, Estoril Praia e Física de Torres Vedras.

Abílio Lopes tinha 51 anos e faleceu de doença prolongada. O velório está a ter lugar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Feijó e amanhã (quarta-feira) pelas 9h30 o funeral sairá para o cemitério de Vale Flores, onde o corpo será cremado, pelas 10h00.

À família, ao clube almadense e à Federação Portuguesa de Basquetebol, o Diário da Região endereça as mais sentidas condolências.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos
- PUB -