29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBasket Almada Clube de luto

Basket Almada Clube de luto

Faleceu o coordenador/treinador Abílio Lopes

- PUB -

O basquetebol nacional acaba de perder uma figura carismática, não só a nível de clubes como também da Federação Portuguesa da modalidade. Abílio Lopes era coordenador geral e treinador do Basket Almada Clube e também fazia parte da equipa técnica da selecção nacional de sub-18 masculinos e formador na ENB. Todavia, iniciou a sua carreira no Sport Algés e Dafundo, como jogador (mais tarde foi ali treinador), clube pelo qual chegou à selecção nacional. Passou ainda, como técnico, pelo SL Benfica, Estoril Praia e Física de Torres Vedras.

Abílio Lopes tinha 51 anos e faleceu de doença prolongada. O velório está a ter lugar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Feijó e amanhã (quarta-feira) pelas 9h30 o funeral sairá para o cemitério de Vale Flores, onde o corpo será cremado, pelas 10h00.

À família, ao clube almadense e à Federação Portuguesa de Basquetebol, o Diário da Região endereça as mais sentidas condolências.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -