25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioDesportoBasket Almada Clube de luto

Basket Almada Clube de luto

Faleceu o coordenador/treinador Abílio Lopes

- PUB -

O basquetebol nacional acaba de perder uma figura carismática, não só a nível de clubes como também da Federação Portuguesa da modalidade. Abílio Lopes era coordenador geral e treinador do Basket Almada Clube e também fazia parte da equipa técnica da selecção nacional de sub-18 masculinos e formador na ENB. Todavia, iniciou a sua carreira no Sport Algés e Dafundo, como jogador (mais tarde foi ali treinador), clube pelo qual chegou à selecção nacional. Passou ainda, como técnico, pelo SL Benfica, Estoril Praia e Física de Torres Vedras.

Abílio Lopes tinha 51 anos e faleceu de doença prolongada. O velório está a ter lugar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Feijó e amanhã (quarta-feira) pelas 9h30 o funeral sairá para o cemitério de Vale Flores, onde o corpo será cremado, pelas 10h00.

À família, ao clube almadense e à Federação Portuguesa de Basquetebol, o Diário da Região endereça as mais sentidas condolências.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -