19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoBasket Almada Clube de luto

Basket Almada Clube de luto

Faleceu o coordenador/treinador Abílio Lopes

- PUB -

O basquetebol nacional acaba de perder uma figura carismática, não só a nível de clubes como também da Federação Portuguesa da modalidade. Abílio Lopes era coordenador geral e treinador do Basket Almada Clube e também fazia parte da equipa técnica da selecção nacional de sub-18 masculinos e formador na ENB. Todavia, iniciou a sua carreira no Sport Algés e Dafundo, como jogador (mais tarde foi ali treinador), clube pelo qual chegou à selecção nacional. Passou ainda, como técnico, pelo SL Benfica, Estoril Praia e Física de Torres Vedras.

Abílio Lopes tinha 51 anos e faleceu de doença prolongada. O velório está a ter lugar na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Feijó e amanhã (quarta-feira) pelas 9h30 o funeral sairá para o cemitério de Vale Flores, onde o corpo será cremado, pelas 10h00.

À família, ao clube almadense e à Federação Portuguesa de Basquetebol, o Diário da Região endereça as mais sentidas condolências.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -