20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoNo 90.º aniversário da A.F. Setúbal

No 90.º aniversário da A.F. Setúbal

Dirigentes do CRI e Moitense homenageados
No passado dia 5 do corrente mês de Maio teve lugar na Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó, Palmela, a cerimonia comemorativa do 90.º aniversário da Associação de Futebol de Setúbal que, diga-se a titulo de curiosidade, nasceu  em menos de meio ano após a criação do Distrito.
Entre outras individualidades presentes, estiveram o presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença, para além de Rui Manhoso e Júlio Vieira, da Federação Portuguesa de Futebol, o vice presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude Vítor Pataco e também Eduarda Marques, o presidente da Câmara de Palmela e os vereadores da Câmara da Moita, João Romba e da Câmara de Sines José Arsénio, representantes do Núcleo de Árbitros de Almada/Seixal, e ainda representantes  das Associações de Futebol do Algarve, Beja, Évora, Portalegre, Santarém, Leiria, Coimbra, Viseu, Lisboa, e Porto. Também Octávio Machado, presidente da Assembleia Geral da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, presidente da Direcção, Joaquim Sousa Marques, sócio honorário e ex- presidente da Direcção, representantes de 90% dos clubes filiados e ainda funcionários da A.F.S. entre outas individualidades.
Concelho da Moita com três homenageados
Pela dedicação e serviços prestados aos seus clubes de superior interesse nas respectivas terras, a Associação de Futebol de Setúbal, distinguiu nesta cerimónia os dirigentes do concelho da Moita, Orlando júlio (Canhoto) e Cândido Pereira do Clube Recreio e Instrução (C.R.I.), este último presidente da Assembleia Geral, e o presidente do União F. C. Moitense, João Soeiro. A convite da Associação de Futebol de Setúbal, tão nobres galardões e únicos até ao momento na história do futebol concelhio, foram entregues pelo vereador da Câmara Municipal da Moita, João Romba.
De acordo com os três homenageados pela Associação de Futebol de Setúbal, ‘este reconhecimento revela que o trabalho desenvolvido cá dentro é reconhecido lá fora por quem  percebe de desporto, e sabe avaliar o que  tem mais valor e expressão em matéria desportiva’.
Para além de notáveis  referências na matéria estes dirigentes escreveram uma página histórica para a dignidade e prestígio do movimento associativo no concelho da Moita, como não se tinha visto antes.
AG
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -