27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoGil Vicente, 2 - Cova da Piedade, 2: Dois golos de Evaldo...

Gil Vicente, 2 – Cova da Piedade, 2: Dois golos de Evaldo dão um precioso ponto à equipa piedense

O Clube Desportivo Cova da Piedade foi ao Estádio Cidade de Barcelos, empatar a duas bolas com o Gil Vicente, em partida relativa à 38.ª jornada da II Liga –Ledman Liga Pro. Um excelente resultado conquistado pela equipa da margem sul no reduto de um forte adversário, e um excelente tónico para as quatro finais que faltam para a concretização do objectivo da manutenção.

- PUB -

Quanto ao jogo a equipa gilista dominou a primeira parte e transformou as oportunidades criadas em golos. O capitão e melhor marcador da equipa de Álvaro Magalhães, Paulinho (23 e 34) bisou e colocou a sua equipa a vencer por 2-0. Tudo parecia perdido para a equipa de João Barbosa, mas em cima do minuto 45, Evaldo de cabeça reduziu a desvantagem no marcador. Na segunda metade do encontro o Cova da Piedade surgiu disposto a correr atrás do prejuízo e seria novamente Evaldo aos 64 minutos, após um lance de bola parada, a fazer de cabeça o segundo golo da sua conta pessoal e a repor a igualdade no marcador. Havia ainda muito tempo para jogar e o resultado estava em aberto. O técnico gilista esgota as substituições alargando a sua frente de ataque na tentativa de chegar ao golo da vitória mas pela frente encontrou uma equipa organizada e determinada a conservar a preciosa igualdade registada no marcador, o que acabou por ser conseguido. Em resumo, um resultado que se ajusta ao desenrolar da partida e um justo prémio para a entrega, determinação e classe dos jogadores do clube do concelho de Almada, que pelo que fizeram em campo mereceram sair de Barcelos com um precioso ponto conquistado. Na tabela classificativa o Cova da Piedade manteve a 16.ª posição agora com 46 pontos, dois acima da linha de água. O Cova da Piedade alinhou com o seguinte onze: Pedro Alves; Chico Gomes, Miguel Ângelo, Roberto e Evaldo; Soares, Luis Silva (Siaka Bamba, 76 min) e Carvalhas (Silas, 84 min); Ballack (Adilson, 46 min), Irobiso e Dieguinho. Suplentes não utilizados: Guilherme, Yi, Rui Varela e Robson.

Resultados da 38.ª Jornada: Ac. Viseu 1-0 Portimonense; Freamunde 1-2 Penafiel; Gil Vicente 2-2 Cova da Piedade; Leixões 3-0 Olhanense; Benfica B 2-1 FC Porto B; Desp. Aves 2-0 Famalicão; Varzim 0-4 Sp. Covilhã; Vizela 0-1 Fafe; Sporting B 3-0 V. Guimarães B; Santa Clara 0-0 U. Madeira; Braga B vs Académica (24/4).

JF

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -