27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória, 2 - Moreirense, 0: Entrada fulgurante faz Vitória voltar a sorrir

Vitória, 2 – Moreirense, 0: Entrada fulgurante faz Vitória voltar a sorrir

Após sete jogos sem vencer, o Vitória reencontrou ontem os êxitos ao vencer, por 2-0, o Moreirense, em partida da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, realizada no Estádio do Bonfim. João Amaral e Edinho, aos quatro e 15 minutos de jogo, respectivamente, foram os autores dos golos do triunfo dos setubalenses.

- PUB -

Sem argumentos para contrariar o melhor futebol praticado pelos vitorianos, a equipa de Moreira de Cónegos, que estreou o treinador Petit no cargo, prolongou para nove o número de jornadas que leva sem vencer, mantendo-se no 16.º lugar da tabela, apenas uma posição acima dos lugares de descida.

Os sadinos entraram da melhor forma no encontro, colocando-se em vantagem no marcador logo aos quatro minutos graças a um golo de João Amaral. O avançado desferiu um pontapé forte e colocado de fora da área que, ao entrar junto do ângulo superior esquerdo, não deu hipóteses de defesa a Makaridze.

Em desvantagem no marcador, os forasteiros responderam, aos 11 minutos, num remate cruzado de Boateng que passou perto do poste direito da baliza de Pedro Trigueira, que rendeu o habitual titular Bruno Varela, que foi suplente depois de ter estado ao serviço da seleção A na semana passada.

- PUB -

O Vitória não se assustou com a incursão dos cónegos e manteve a toada dinâmica e a eficácia total na finalização. Assistido por João Amaral, o avançado Edinho, que não marcava há seis jornadas [na derrota 2-1 em Arouca], imitou o colega num remate colocado que entrou junto do ângulo superior esquerdo da baliza do Moreirense, aos 15 minutos.

A perder por 2-0, o Moreirense equilibrou em termos territoriais mas nunca conseguiu, até ao intervalo, criar lances que colocassem em sobressalto a baliza defendida por Trigueira. Na segunda parte, Petit lançou em campo Sougou, Cauê e Alex, jogadores que contribuíram para os cónegos se acercarem com maior frequência da área sadina, mas sem efeitos práticos, uma vez que não conseguiram reduzir a desvantagem e reentrar na discussão do resultado.

O lance mais relevante do segundo tempo foi protagonizado por João Carvalho, médio cedido pelo Benfica, que, aos 61 minutos, pegou na bola depois do meio campo e fugiu pelo flanco esquerdo deixando para trás vários adversários, entre eles o guardião Makaridze que por um triz não sofreu o terceiro golo. Até ao apito final, os sadinos, que somam agora 34 pontos [17 de distância para os lugares de despromoção ocupados por Nacional e Tondela] controlaram as operações e não tiveram dificuldades em segurar o triunfo construído nos primeiros 15 minutos.

- PUB -

 

José Couceiro

«Fizemos dois golos fantásticos»

“Ao contrário do que já aconteceu em ocasiões anteriores, o jogo correu-nos bem. Fizemos dois golos fantásticos. Depois disso, houve um momento em que permitimos que o Moreirense subisse um pouco. Rectificámos ao intervalo.

A intenção era fazer o terceiro golo. Não conseguimos e acabámos por controlar o jogo. Dobrámos os pontos em relação à ‘linha de água’. Apesar de matematicamente não assegurada a permanência, é quase impossível a equipa não se manter na I Liga.

Com este resultado, não nos afastámos das equipas que estavam na frente e podemos melhorar ainda a nossa classificação.

[Troca de Bruno Varela por Trigueira] Somos uma equipa e tenho de a gerir. Trigueira tem feito uma boa época. Era o momento de mostrar que contamos com ele e o Vitória tem soluções. O Bruno Varela está em alta e vai jogar mais.

Treinador lamenta incidente na bancada com membro da claque

[Incidentes na bancada que levaram um adepto da claque Ultras Grupo 1910 ao hospital] Não vi nada, mas lamento que aconteceu. O Vitória não vive o melhor momento da sua história. O clube tem de progredir, também ao nível da sua estrutura física. É importante ter apoio dos vitorianos nos jogos todos. É fundamental para o crescimento da equipa. Se nos dividirmos…

O mais importante é perceber como é que o Vitória se pode desenvolver. Mesmo discordando, é necessário estarmos unidos nos jogos. Apoiem sobretudo nos maus momentos.”

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -