19 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCiclismo - Prova Nacional para Escolas

Ciclismo – Prova Nacional para Escolas

Barreirense Daniela superou a concorrência

- PUB -

Depois da Prova de Abertura de Escolas de Ciclismo, que teve lugar na Charneca de Caparica no passado dia 12, onde a atleta do Barreiro obteve um excelente terceiro lugar, a maior concentração de atletas desta modalidade passou desta vez por Setúbal, na segunda prova do calendário para o escalão, mais propriamente na zona das Manteigadas. Os favoritos à vitória estavam inseridos nas Escolas de Ciclismo de Almodôvar e de Torres Vedras – Milharado, não esquecendo ainda a reputada Escola de Ciclismo de Lousa, o que levou os atletas do clube do Barreiro a encararam a prova com natural humildade. Martim Roseta foi o primeiro atleta barreirense a ficar mais cedo fora da discussão da corrida, ao não conseguir resistir aos ataques da equipa de Almodôvar, terminando a prova à geral na sexta posição. Já nos femininos, Daniela Isidoro, a atleta mais nova em prova, depois de já ter quase toda a concorrência direta e indireta bastante atrasada, explorou de forma inteligente a roda da rival Inês Ramos, da equipa de Almodôvar e a duas voltas do final disferiu o último ataque que lhe permitiu cortar a meta isolada, com cerca de 30 segundos de vantagem. O primeiro lugar do pódio de infantis foi assim ocupado pela Daniela Isidoro (Agência Avenida/D`Helvetia), no segundo lugar ficou Inês Ramos (Peçamodovar/Cycling Team) e no terceiro Débora Correia (Peçamodovar/Cycling Team). Destaque ainda para a categoria de Benjamins onde outra atleta do Barreiro, Raquel Isidoro, (Agência Avenida/D`Helvetia) obteve um excelente terceiro lugar.

O Clube de Ciclismo D`Helvetia, do Barreiro, irá prosseguir a sua temporada desportiva já no próximo dia 2 de Abril, no Prémio Juvenil da Silveira, com partida e chegada à Avenida Joaquim Agostinho.

AG

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -