25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioDesportoCandidato António Santos apresenta investidor chinês para o Vitória

Candidato António Santos apresenta investidor chinês para o Vitória

António Santos, mais conhecido por ‘Picas’, candidato da lista B às eleições para a presidência do Vitória, assinou hoje, 21, o contrato com o investidor “Noble Fortune”, do grupo chinês “Iberia Universal”, que vai injectar até 10 milhões de euros no clube caso vença o sufrágio para o triénio 2017-2020 na sexta-feira.

- PUB -

O treinador da equipa sénior de andebol, que enfrenta nas urnas o actual presidente, Fernando Oliveira (lista A), e o advogado Vítor Hugo Valente (C), sublinhou que só através da entrada de investimento o clube se pode salvar. “Ao contrário de outros, não precisamos de apoio moral de notáveis, mas de dinheiro. Revelamos agora o parceiro que temos para nos ajudar a voltar a fazer do clube o quarto maior de Portugal”, disse o candidato na sessão em que a o grupo investidor esteve representado por Mauro de Almeida.

Na sessão, que decorreu no auditório Charlot perante mais de 150 pessoas, foram também apresentados os anteprojectos para a recuperação do Complexo desportivo municipal da Várzea, a construção de Centro de Vale de Cobro e Academia Internacional e reabilitação do Estádio do Bonfim. As imagens foram reveladas pelo arquitecto Jorge Santana, ex-presidente do Vitória, que explicou que a execução das obras será feita de forma faseada, sendo a Várzea e Vale de Cobro essenciais para proporcionar boas condições de treino à formação.

A ser eleito, António Santos, de 62 anos, revelou as suas prioridades. “Em primeiro lugar, vamos pagar aos trabalhadores do clubes os salários que têm em atraso desde Novembro de 2016. Depois, promoveremos uma auditoria à Sociedade Anónima Desportiva”.

- PUB -

Desportivamente, o líder da lista B revelou a intenção de terminar a política de jogadores emprestados. “Não queremos ser ‘barriga de aluguer’ de jogadores de outros clubes que lucram à custa do Vitória. O nosso plano é o contrário, queremos valorizar aqueles que são nossos e não sermos uma plataforma giratória de jogadores emprestados”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -