29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoNATAÇÃO – IX Meeting Internacional de Lisboa

NATAÇÃO – IX Meeting Internacional de Lisboa

Ana Sofia brilhou na selecção nacional

- PUB -

Ana Sofia Sousa, atleta do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) registou uma excelente estreia na ‘equipa das quinas’, estando em grande evidência ao longo da competição, ao alcançar três finais B (classificados entre o 11.º e o 20.º lugar das eliminatórias, onde foi quarta classificada nos 200 Livres, com 2:10.27 (o seu tempo de 2:09.88, nas eliminatórias, constitui um novo recorde regional juvenil-A e absoluto); sétima classificada nos 100 Livres (1:00.91); e nona nos 50 Livres (28.91). A ‘cereja no topo do bolo’ estava reservada para o final da competição, com Ana Sofia Sousa a integrar o quarteto português nos 4×100 Livres, que estabeleceu um novo recorde nacional de seleções no escalão de juvenis, com um contributo decisivo da atleta do CNLA.

Em termos de clube, o CNLA marcou presença no IX Meeting Internacional de Lisboa, disputado no Complexo Olímpico do Jamor, com três atletas: Hugo Correia, Nicoleta Lascu e Carolina Guedes. Entre eles, grande destaque para a presença de Nicoleta Lascu na final A (classificados entre os primeiro e décimo lugares das eliminatórias) dos 50 Costas, que viria a resultar num excelente sétimo lugar absoluto, com o tempo de 32.02. Os outros resultados de relevo do CNLA foram as presenças em duas finais B, através de Nicoleta Lascu (100 Costas, 1:09.50, 6º lugar, recorde regional juvenil-A) e Carolina Guedes (50 Bruços, 36.48, oitavo lugar), ambas com resultados dignos de registo entre atletas mais experientes.

AG

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -