29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoBasquetebol - Taça de Portugal Feminina

Basquetebol – Taça de Portugal Feminina

GD ESSA/Barreiro conquista troféu

- PUB -

Vencendo os dois jogos que lhe foram destinados competitivamente, a equipa sénior do GD ESSA (Escola Secundária de Santo André, no Barreiro) venceu a Taça de Portugal na vertente feminina, ao superar na final o Quinta dos Lombos (Carcavelos) por 64-55, depois de na meia-final ter afastado o Boa Viagem (Açores) por 64-48.

Baseado numa excelente segurança defensiva (nos dois jogos), a equipa de Nuno Manaia esteve igualmente bem no ataque ao cesto (16 pontos em contra-ataque), com Kamilah Jackson (MVP do jogo) em plano de destaque, ao obter 20 pontos e conseguir 11 ressaltos e duas faltas provocadas. Muito bem este também Márcia Costa, com 16 pontos, sete ressaltos e sete assistências e Layne Murphy com cinco pontos, szeete ressaltos, duas assistências e três roubos de bola.

AG

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -