19 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoCandidato Fernando Oliveira quer "nova Academia por um Vitória europeu"

Candidato Fernando Oliveira quer “nova Academia por um Vitória europeu”

O presidente do Vitória, Fernando Oliveira, anunciou hoje, dia 3, em conferência de imprensa realizada num hotel da cidade, a sua recandidatura à liderança do clube no triénio 2017/2020, cujo ato eleitoral decorre a 24 de Março. Perante uma plateia de cerca de 100 apoiantes, o dirigente revelou que a construção da academia em Vale de Cobro, infraestrutura cujo investimento ronda os quatro milhões de euros, vai arrancar em breve, caso seja reeleito.

- PUB -

“Chegou o momento de concretizar o sonho de se construir a nossa academia de formação, por um Vitória europeu. O trabalho está a ser feito há dois anos. A Câmara Municipal viabilizou a academia e vai-se proceder dentro de uma semana à limpeza do terreno, ficando o início das obras para depois da aprovação do projecto”, disse.

À frente da direcção desde 2009, Fernando Oliveira, de 75 anos, lembrou que regressou ao clube numa altura em que o Vitória estava à deriva. “Não fugi, como muitos fizeram. Sempre aqui estive nos momentos difíceis da estabilização de um longo caminho de recuperação, sempre disse presente e dei a cara pelo Vitória. Sou candidato para virar definitivamente a página das aflições”, afirmou.

Sem dar a garantia de José Couceiro continuar à frente da equipa de futebol, apesar de ter mais um ano de contrato, o presidente não poupa elogios ao treinador. “Já o tinha escolhido há três anos, mas, para desgosto nosso, saiu para outro clube. Voltou e tem uma dedicação ímpar. Tem carisma e um carinho muito especial pelo Vitória, algo que é retribuído pelos adeptos, jogadores e todas as pessoas no clube”, referiu.

- PUB -

Questionado sobre a existência de outras duas listas concorrentes às eleições – lideradas pelo gestor desportivo Mauro de Almeida e pelo advogado Vítor Hugo Valente -, Fernando Oliveira frisou a importância de se fazer uma campanha sem polémicas. “Não tenho opinião formada. São sócios e tenho que os respeitar. Espero que façam o mesmo em relação a mim. Queremos uma campanha em que as ideias não rimem com bota-abaixo”, sublinhou.

A lista de Fernando Oliveira, cujo lema de candidatura é “Mais Vitória”, integra na sua comissão de honra vários notáveis do clube. Hélio Sousa, Fernando Tomé, Silvino Louro, Bruno Ribeiro, Sandro Mendes e João de Deus (treinadores), Luís Lourenço (antigo dirigente), Miguel Frasquilho (economista), Toy (artista) são alguns dos nomes anunciados.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -