27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioDesportoVitória volta a perder com o Paços de Ferreira

Vitória volta a perder com o Paços de Ferreira

Mantém-se o enguiço do Vitória em Paços de Ferreira, equipa em cujo estádio os sadinos perderam hoje, dia 19, por 2-1. Pela décima vez nos últimos 11 confrontos do campeonato na capital do móvel, o conjunto setubalense voltou a perder frente a um adversário que na primeira volta já tinha ganho no Bonfim (1-4)

O avançado brasileiro Welthon, que na 5.ª jornada da prova já tinha bisado no Estádio do Bonfim, repetiu a dose ao marcar dois golos aos vitorianos, um em cada parte do encontro. O tento de honra dos verdes e brancos surgiu aos 90+1 minutos por intermédio do camaronês Meyong na cobrança de uma grande penalidade.

- PUB -

O treinador José Couceiro repetiu a equipa que empatou sem golos na recepção ao Desportivo de Chaves, na última jornada, repetindo-se a aposta em João Carvalho, médio cedido pelo Benfica na reabertura do mercado de transferências, em Janeiro, e titular pelo segundo jogo consecutivo.

Num jogo muito disputado, sobretudo a meio campo, mas quase nunca bem jogado e sem grandes oportunidades de golo, o Vitória entrou melhor levando o perigo à baliza adversária. A tranquilidade classificativa favoreceu os sadinos, mas a posse e as trocas de bola não tinham grande sequência e seria o Paços, com dificuldade em responder e na construção, a chegar com êxito ao golo, no seu primeiro ataque, graças a um cabeceamento oportuno de Welthon, na pequena área, após centro de Medeiros da esquerda.

A reacção dos comandados de José Couceiro, novamente melhores no arranque da segunda parte, foi ténue e depois da defesa a dois tempos de Defendi, aos 58 minutos, a remate de Nuno Santos, seriam os locais a chegar ao golo, novamente por Welthon e de cabeça, na sequência de um livre da direita e que contou ainda com um desvio de Marco Baixinho.

- PUB -

A ganhar por 2-0, o Paços, apoiado por milhares de adeptos nas bancadas, ficou mais confortável no jogo e os sadinos, que acusaram o golo, também não tiveram a resposta forte que se esperava, reduzindo apenas no período de compensação, por Meyong, em campo desde os 68 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

Após o desaire, que aumenta para três o número de jornadas sem ganhar na I Liga, o Vitória continua com os mesmos 29 pontos na classificação, em igualdade com o Boavista. Os pacenses ocupam o 14.º lugar, agora com 23 pontos, estando agora mais afastado dos lugares de descida, ocupados por Tondela e Nacional, este com um jogo por realizar, ambos com 14.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -