19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesportoVitória vence Benfica no Bonfim e sobe ao 6.º lugar

Vitória vence Benfica no Bonfim e sobe ao 6.º lugar

O Vitória venceu ontem na recepção ao Benfica, por 1-0, em partida da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol. O único golo da partida, realizada no Estádio do Bonfim, foi apontado por Zé Manuel, avançado cedido pelo FC Porto aos sadinos, aos 21 minutos. O triunfo permitiu aos setubalenses quebrar um jejum que já durava desde 1999 sem vencer as águias, no campeonato, no Bonfim.

- PUB -

Com este resultado, os setubalenses ascendem à sexta posição da classificação, com 28 pontos, enquanto as águias vêm encurtada a distância que tinham na frente da prova para o FC Porto, segundo classificado agora com menos um ponto que os benfiquistas.

Depois de serem eliminados das meias-finais da Taça da Liga, vitorianos e benfiquistas foram a jogo com o objectivo de reencontrar os êxitos. Velozes nas transições, os lisboetas entraram melhor ameaçando a baliza defendida por Bruno Varela em remates de Mitroglu (dois minutos) e Cervi (cinco).

Depois de uma entrada forte das ‘águias’, o Vitória, sempre bem organizado, criou perigo pela primeira vez, aos 15 minutos, num pontapé de bicicleta de Edinho que saiu sobre a trave, após cruzamento de Arnold na direita.

- PUB -

Após o aviso, os sadinos conseguiram inaugurar o marcador, aos 21 minutos, num lance em que Arnold interveio. O congolês assistiu o avançado Zé Manuel que, com um cabeceamento forte e colocado, desfeiteou o guarda-redes Ederson.

Depois do tento do atacante cedido pelo FC Porto, ás águias ripostaram, dispondo ao minuto 25 de duas ocasiões soberanas para igualar o marcador. Pizzi e Luisão, respectivamente, viram o guardião Bruno Varela e o central Frederico Venâncio impedirem o empate.

Até ao intervalo, o Benfica continuou a visar a baliza do conjunto setubalense. Zivkovic (rematou sobre a trave num livre direto aos 35) e Jonas (viu Bruno Varela travar o remate aos 36) foram os homens que não tiveram a pontaria desejada pelos adeptos benfiquistas presentes no Bonfim.

- PUB -

Na segunda parte, Rui Vitória, treinador que cumpriu castigo no Bonfim, prescindiu do ‘amarelado’ Cervi, e lançou Rafa com o objetivo de dar mais acutilância ao ataque. Aos 60 minutos, foi o extremo benfiquista a quase permitir o golo de Mitroglu, que cabeceou ao lado do poste esquerdo.

Numa fase em que o Benfica pressionava de forma intensa a defesa vitoriana, o avançado grego voltou a ameaçar a baliza de Bruno Varela, que viu Mitroglu, desviar sobre a trave, aos 63.

Perante um Vitória solidário, que ia tapando os caminhos da baliza defendida por Bruno Varela, só em contra-ataque o Vitória se acercava da baliza de Ederson. Aos 74 minutos, após ‘cavalgada’ de Arnold na direita, o jogador cruzou para remate do recém-entrado Vasco Costa ao lado.

De bola parada, aos 80 minutos, foi a vez de Luisão ir à área contrária cabecear para defesa fácil de Bruno Varela. No minuto seguinte, Luka Jovic substituiu Pizzi, que teve uma exibição discreta no Bonfim. A alteração não teve efeitos práticos, acabando os setubalenses por segurar a vantagem.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -