29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesportoAtletismo - Tail Running

Atletismo – Tail Running

 

- PUB -

Rui Fonseca e Inês Marques vitoriosos

Rui Fonseca, do GDU Azóia, e Inês Marques, do UF Comércio e Indústria Atletismo, venceram o trail mais duro dos Trilhos do Javali, na distância de 25 quilómetros.

O evento de trail running, organizado pela Associação de Moradores do Casal das Figueiras e pela Associação de Atletismo Lebres do Sado, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, inserido no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, realizou-se no sábado, nas distâncias de 25 e 15 quilómetros, com a participação de cerca de oito centenas de atletas.

- PUB -

As provas, com partida junto da sede da Associação de Moradores do Casal das Figueiras, percorreram trilhos e estradões de terra batida, na zona do Parque Natural da Arrábida. No trail longo, Rui Fonseca, do G.D.U. Azóia, foi o primeiro a cortar a meta, com 2h21m41s, a que se seguiu o alemão De Witte Rodney, a correr a título individual, com um tempo de 2h23m10s. O terceiro lugar foi para João Repas, da Monsanto Running Team, com um tempo de 2h24m01s.

Na prova feminina do trail longo, a vencedora foi a atleta Inês Marques, do U.F. Comércio e Indústria Atletismo, com um tempo de 2h31m05s. Tyna Valada, Monsanto Running Team, com 2h49m19s, e Amélia Costa, a título individual, com um tempo de 2h51m40s, ocuparam, respetivamente, a segunda e a terceira posições do pódio.

No que diz respeito ao trail mais curto, de 15 quilómetros, João Canelas, a correr individualmente, foi o vencedor da prova masculina ao cortar a meta em 1h19m19s, a que se seguiu Fernando Canelas, do Clube de Praças da Armada, com 1h20m29s. Em terceiro lugar ficou o atleta da Monsanto Running Team, Bruno Sequeira, com 1h22m12s. Inês Pinto, a título individual, venceu a prova das mulheres, com um tempo de 1h34m43s, enquanto o segundo e o terceiro lugares foram ocupados, respetivamente, por Filipa Fernandes, U.F. Comércio e Indústria Atletismo, com 1h36m03s, e Mónica Domingos, com um tempo de 1h44m32s.

- PUB -

AG

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -