O Independente Futebol Clube Torrense, integrado nas comemorações do seu 100.º aniversário, vai realizar no próximo domingo, dia 30 de Junho, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, a iniciativa 12 Horas de Andebol.
Entre as 9h 30m e as 21h30m decorrem jogos entre os vários escalões do IFCT e clubes convidados.
De manhã, há o Festand com bambis e manitas onde para além do clube da casa participam também o Vitória Futebol Clube, Alto do Moinho, Quinta Nova, União e Progresso e Almada.
Da parte da tarde, entre as 14 e as 21h 30m, há jogos diversos jogos com o Torrense a defrontar vários adversários Cacém (minis e infantis), Pinhal de Frades (iniciados), União e Progresso (juvenis) e Vitória de Setúbal (seniores).
Às 12. 30 horas realiza-se a atividade de Walking Handball, aberta a todos os que queiram participar, de forma a promover esta modalidade.
No Walking Handball não se pode correr, nem há contacto físico, no fundo, trata-se da prática de andebol sem correrias e a um ritmo bem mais lento. Foi criado para incentivar a prática regular de exercício físico a pessoas com mais de 60 anos, para que possam manter-se em forma e exercitar-se jogando andebol sem arriscarem lesões. Neste dia, todos podem experimentar.
Haverá ainda demonstrações de modalidades do IFCT, animação e música.
Dois atletas na selecção distrital
O andebol do Independente Futebol Clube Torrense teve dois atletas, André Silva e Guilherme Batista, no Torneio de Seleções Regionais, sub-14, que se realizou entre os dias 21 e 24 de Junho, em Lagoa, no Algarve. No torneio participaram várias seleções regionais, tanto femininas como masculinas, constituídas por atletas nascidos em 2010 e 2011.