Dois empates e duas derrotas foi o saldo das equipas da região, que disputam o Campeonato de Portugal nesta jornada, resultados que não satisfazem em nada as suas pretensões.
Dos dois empates, aquele que se pode considerar mais positivo foi alcançado pelo Olímpico do Montijo em Évora, onde defrontou o Lusitano, especialmente por ter sido obtido em terreno alheio. A equipa comandada por José Rachão, que ao intervalo vencia por 1-0, nunca esteve em desvantagem e liderou o marcador até aos 80 minutos.
Na primeira parte Karamoko colocou o Olímpico em vantagem com o golo que marcou aos 18 minutos. O Lusitano chegou ao empate na segunda metade do encontro por Sócrates (50’) mas os montijenses voltaram a colocar-se na frente, desta vez com um golo de Kenedy (64’) marcado logo após ter entrado em campo em substituição de um companheiro mas algum tempo depois (80’) João Nobre estabeleceu o resultado final.
Pinhalnovense empata em casa
No Campo Santos Jorge, onde o Pinhalnovense recebia o Sintrense, tudo terminou da forma como começou; ou seja, com o marcador em branco. Depois do excelente resultado obtido na jornada anterior era de esperar mais a equipa de Pinhal Novo e na verdade até poderia ter saído do encontro com os três pontos porque em termos globais foi superior à equipa de Sintra mas os jogos ganham-se com golos e nesta partida, embora tenha tido algumas oportunidades, não conseguiu. Na 1.ª parte o Pinhalnovense foi superior e mandou no jogo. A segunda decorreu mais equilibrada mas feitas bem as contas ao que aconteceu não ficam dúvidas que se tivesse que haver um vencedor teria que ser o Pinhalnovense.
Fabril derrotado no Estádio Alfredo da Silva
No Estádio Alfredo da Silva, o Desportivo Fabril não conseguiu travar a onda vitoriosa do Louletano que conta por vitórias os jogos disputados e acabou por ser derrotado com um golo sofrido no início da segunda numa saída rápida para o ataque concluída por Erick Castro, golo que aconteceu nitidamente contra a corrente de jogo. De qualquer forma, importa salientar que a vitória assenta bem à equipa algarvia porque foi superior em quase todos os capítulos. O Fabril ainda reagiu ao golo sofrido mais foi incapaz de inverter a situação.
Amora perde na Medideira com Alverca
Quem continua a desiludir neste início de campeonato é o Amora que somou no jogo que disputou com o Alverca a segunda derrota em casa e continua sem marcar qualquer golo, após a conclusão da terceira jornada. Nesta partida, pode dizer-se que a equipa foi infeliz porque depois de uma primeira parte bem disputada em que poderia ter marcado em mais que uma ocasião, viu-se a perder por 1-0 num lance infeliz de Tiago Duque que fez autogolo, aos 73 minutos. A equipa acusou o golo pela negativa, pouco depois sofreu novo golo na sequência de um remate desferido por Erick Mendes da zona da meia lua e nunca mais se encontrou.