20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Selecção de Setúbal garante apuramento para a fase nacional

Selecção de Setúbal garante apuramento para a fase nacional

Selecção de Setúbal garante apuramento para a fase nacional

O empate no jogo decisivo com a sua congénere do Algarve foi suficiente para a nossa selecção passar à fase seguinte da competição.

 

A selecção da Associação de Futebol de Setúbal foi a vencedora do Grupo 4 da Fase Zonal da Taça das Regiões que se disputou no passado fim de semana no Campo Carolina Almodôvar Fernandes, em Penedo Gordo (Beja), garantindo assim o apuramento para a fase nacional que irá indicar quem será o representante do nosso país na fase final da competição promovida pela UEFA.

- PUB -

 

Tendo em conta os resultados das jornadas anteriores, este jogo era decisivo para para as duas equipas porque ambas tinham vencido a selecção de Beja. Na primeira jornada o Algarve havia derrotado Beja por 2-1 e na segunda, Setúbal venceu por 2-0.

 

- PUB -

A expulsão de Miguel Pinéu, aos 19 minutos, provavelmente por “bocas” ao árbitro, deixou a selecção setubalense reduzida a 10 unidades, um rude golpe para as suas aspirações, mas a união de grupo, o empenho e a entrega total dos jogadores foi determinante para a conquista do seu objectivo.

 

A primeira parte terminou sem golos e assim foi decorrendo até quase ao final. O árbitro deu 12 minutos de compensação e Setúbal colocou-se em vantagem com um “golão” de Afonso Récio obtido com um portentoso remate do meio da rua que fez a bola entrar na baliza adversária, sem qualquer hipótese para o guarda-redes, aos 90+3’.

- PUB -

 

As coisas estavam a correr bem para a nossa selecção mas o Algarve num último esforço ainda conseguiu marcar (90+13’) tendo o jogo terminado empatado (1-1), resultado que garantiu o apuramento devido à melhor diferença de golos.

 

O seleccionador Rui Fonseca fez alinhar de início a mesma equipa que na véspera tinha vencido Beja, à excepção do guarda-redes, alinhando desta vez Diogo Arreigota em vez de João Crespo, depois Miguel Pinéu, Bernardo Chorinha, Valdo Wilson, Tiago Penha; Jamil Pires, Nelson Cruz, João Pendão; André Gomes, Jorge Iguaran e Bruninho.

 

“Foi um jogo emotivo porque se defrontaram duas boas equipas. A expulsão dificultou a tarefa mas a entrega dos jogadores dentro do campo foi enorme e conseguimos o nosso objectivo. Estamos extremamente satisfeitos e orgulhosos porque a passagem à fase seguinte da competição dignifica bastante o futebol do distrito de Setúbal”,disse no final da partida o seleccionador Rui Fonseca.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -