Seixal e Scalipus foram os brilhantes vencedores das fases finais dos campeonatos distritais de sub-14, masculinos e femininos, que se realizaram nos pavilhões da escola secundária de Santo António e no Municipal Luís de Carvalho, nos dias 2, 3 e 4 de Fevereiro.
Na competição masculina o Seixal Clube 1925 terminou os primeiro lugar, o Barreirense ficou em segundo, o Montijo Basket em terceiro e Basket Santo André em quarto lugar.
Na primeira jornada da competição o Barreirense venceu o Basket Santo André, por 70-32, e o Seixal derrotou o Montijo Basket, por 60-54; no segundo dia, Barreirense 65 Montijo Basket 51 e Seixal 72 Basket Santo André 51; e, na última jornada, para atribuição do terceiro e quarto lugar o Montijo Basket venceu o Basket Santo André, por 79-53; e, na final, Seixal derrotou o Barreirense, por 59-55, sagrando-se assim campeão.
Para o 5 ideal foram escolhidos Rodrigo Fernandes e Santiago Caio (Seixal), Gonçalo Manaia (Barreirense), Francisco Ferreira (Montijo Basket) e Gabriel Pereira (Basket Santo André).
Scalipus é campeão feminino
Na competição feminina, de parabéns está o Scalipus que conquistou o título ao derrotar no jogo da final, o GDESSA.
No primeiro dia da competição os resultados foram os seguintes: Scalipus 65 Seixal 25 e GDESSA 64 Montijo Basket 38; na segunda jornada, Scalipus 84 Montijo Basket 38 e GDESSA 79 Seixal 43; na derradeira jornada, o Montijo Basket venceu o Seixal por 57-50 e conquistou o terceiro lugar e na final o Scalipus venceu o GDESSA por 57-48.
Para o 5 ideal foram escolhidas três jogadoras do Scalipus, Marta Ribeiro, Matilde Oliveira e Inês Rico; uma do GDESSA, Maria Leonor Sousa; e, uma do Montijo Basket, Madalena Castro.