Rúben Santos, jogador do Vitória, entra para a última jornada do Campeonato Nacional Placard Andebol 1, em que os sadinos defrontam amanhã (17 horas) o FC Gaia, na liderança dos melhores marcadores da prova. Com 175 golos, o jogador, de 23 anos de idade, partilha o ranking de goleadores com Leonardo Abrahão, da Sanjoanense. Envolvido na luta está também Vinícios Carvalho (ABC), que segue, com 174, a um golo de distância da dupla que lidera a lista dos artilheiros.
Decisivos para a passagem de Rúben Santos para o primeiro lugar dos melhores marcadores foram os 11 golos que o atleta apontou no triunfo, 28-23, que os sadinos obtiveram no passado sábado no Pavilhão Antoine Velge sobre o ABC. Uma exibição do jogador que cumpre a sua segunda época ao serviço dos verdes e brancos permitiu que saltasse para o topo da lista de goleadores.
Conscientes de que o troféu de homem com mais golos na prova pode vir para Setúbal, a equipa treinada por Luís Monteiro tudo irá fazer para ajudar Rúben Santos a marcar os golos que lhe permitam terminar no primeiro posto. Em termos colectivos, o Vitória, que integra o trio que segue na 6.ª posição com 59 pontos, pode, em caso de triunfo deixar para trás o oponente de amanhã, o FC Gaia, que tem a vantagem de jogar perante o seu público.
Refira-se que na jornada passada, que marcou a despedida do Pavilhão Antoine Velge na época 2021/22, os golos sadinos, além dos 11 de Rúben Santos, foram marcados por Pedro Spínola (4 golos), Duarte Pereira e José Rebelo (3 golos), Lucas Barros, Gonçalo Gracio e Francisco Silva (2 golos) e Rodrigo Alcácer (1 golo). Ao intervalo do encontro, o resultado já era favorável ao Vitória (12-7).