Rúben Santos luta por troféu de melhor marcador

Rúben Santos luta por troféu de melhor marcador

Rúben Santos luta por troféu de melhor marcador

Rúben Santos, jogador do Vitória, entra para a última jornada do Campeonato Nacional Placard Andebol 1, em que os sadinos defrontam amanhã (17 horas) o FC Gaia, na liderança dos melhores marcadores da prova. Com 175 golos, o jogador, de 23 anos de idade, partilha o ranking de goleadores com Leonardo Abrahão, da Sanjoanense. Envolvido na luta está também Vinícios Carvalho (ABC), que segue, com 174, a um golo de distância da dupla que lidera a lista dos artilheiros.

Decisivos para a passagem de Rúben Santos para o primeiro lugar dos melhores marcadores foram os 11 golos que o atleta apontou no triunfo, 28-23, que os sadinos obtiveram no passado sábado no Pavilhão Antoine Velge sobre o ABC. Uma exibição do jogador que cumpre a sua segunda época ao serviço dos verdes e brancos permitiu que saltasse para o topo da lista de goleadores.

- PUB -

Conscientes de que o troféu de homem com mais golos na prova pode vir para Setúbal, a equipa treinada por Luís Monteiro tudo irá fazer para ajudar Rúben Santos a marcar os golos que lhe permitam terminar no primeiro posto. Em termos colectivos, o Vitória, que integra o trio que segue na 6.ª posição com 59 pontos, pode, em caso de triunfo deixar para trás o oponente de amanhã, o FC Gaia, que tem a vantagem de jogar perante o seu público.

Refira-se que na jornada passada, que marcou a despedida do Pavilhão Antoine Velge na época 2021/22, os golos sadinos, além dos 11 de Rúben Santos, foram marcados por Pedro Spínola (4 golos), Duarte Pereira e José Rebelo (3 golos), Lucas Barros, Gonçalo Gracio e Francisco Silva (2 golos) e Rodrigo Alcácer (1 golo). Ao intervalo do encontro, o resultado já era favorável ao Vitória (12-7).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -