O Paio Pires Futebol Clube, que regressou esta época ao futebol sénior, é uma das dezassete equipas que disputa o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.
De acordo com o calendário de jogos, na primeira jornada estava agendada uma deslocação ao Campo da Brejoeira para defrontar o Brejos de Azeitão. A equipa deslocou-se mas o jogo não se realizou devido à ausência das forças de segurança. Por esta razão a estreia oficial da equipa realizou-se na jornada seguinte no Campo Vale da Abelha, frente ao Alcochetense “B”, jogo que terminou empatado a zero.
Agora na terceira jornada seguiu-se uma viagem até ao litoral alentejano, mais propriamente a Santo André, para defrontar o Estrela, e as coisas correram às mil maravilhas para a equipa paiopirense que venceu o seu adversário de forma clara e objectiva por 4-1.
Na primeira parte o marcador só funcionou uma vez e para o Paio Pires com um golo marcado por Tiago Cardoso, mesmo à beira do intervalo, aos 43 minutos.
Na segunda metade do encontro o domínio do Paio Pires foi ainda mais acentuado e a superioridade traduzida com a obtenção de mais três golos, dois da autoria de Nivaldo (63’ e 75’) – que está de regresso ao clube depois de ter passado pelo Seixal Clube 1925, Desportivo do Parque das Nações e Botafogo, e ainda mais um assinado por Rúben Rodrigues (84’) que colocou a marca em 4-0. O golo de honra da equipa alentejana foi marcado apenas aos 87 minutos, por Hugo Ferro.
Com dois jogos realizados a equipa alvinegra segue em oitavo lugar com quatro pontos mas tem oportunidade de subir mais uns degraus na tabela classificativa se vencer na próxima quarta-feira, dia 13 de Outubro, o jogo que tem em atraso com os Brejos de Azeitão, a realizar desta feita no Campo Vale da Abelha, às 20h30m.