23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Primeira edição do Setúbal Andebol Cup decorreu em cinco pavilhões de Setúbal e Azeitão

Primeira edição do Setúbal Andebol Cup decorreu em cinco pavilhões de Setúbal e Azeitão

Primeira edição do Setúbal Andebol Cup decorreu em cinco pavilhões de Setúbal e Azeitão

Projectar o clube, a modalidade e o desporto sadino foram objectivos atingidos no evento que contou com a participação de 680 atletas.

 

 

- PUB -

A secção de Andebol do Vitória Futebol Clube, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, Clube Naval Setubalense, Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, Federação de Andebol de Portugal, Associação de Andebol de Setúbal, Agrupamento das Escolas Sebastião da Gama e Desporto Escolar, promoveu entre 5 e 8 de Abril, o Setúbal Andebol Cup 2023 que juntou cerca de 680 jovens, dos 10 aos 18 anos, em representação de 44 equipas, de 17 clubes.

O torneio, que decorreu em cinco pavilhões do concelho, Pavilhão Antoine Velge, Pavilhão do Clube Naval Setubalense, Pavilhão Municipal João dos Santos, Pavilhão Municipal das Manteigadas e Pavilhão do GMDUP, em Vendas de Azeitão, foi disputado nos escalões sub-14, sub-16 e sub-18, masculinos e femininos, e contou ainda com a realização de um Festand, para equipas sub-10 e sub-12.

Nos dos quatro dias da prova foram disputados 105 jogos. No escalão sub-14 os vencedores foram o Lagoa (femininos) e Vitória FC (masculinos); sub-16, Vitória FC (Femininos) e Boa Água (masculinos); sub-18, Porto Alto (femininos) e Vitória FC (masculinos).

- PUB -

No final, a Comissão Organizadora do torneio fez um “balanço extremamente positivo” da primeira edição do Setúbal Andebol Cup e adiantou que “os resultados alcançados em termos de participantes superaram as expectativas iniciais”.

“Projectar o clube, a modalidade e o desporto sadino, foram os objectivos fundamentais atingidos com esta realização que se perspectiva possa ter nova edição na próxima época desportiva”, salientaram os organizadores.

Na cerimónia de encerramento realizada no Pavilhão Antoine Velge, praticamente lotado, marcaram presença todas as equipas participantes e na entrega de prémios participaram o vereador do Desporto da CM Setúbal, Pedro Pina; o presidente e o vice do Vitória Futebol Clube, Carlos Silva e Alexandre Miguel Ramos, entre outros.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -