Devido às eleições para o Parlamento Europeu a última jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão foi antecipada para sábado e, porque a final da Taça de Portugal se realiza pelas 17h 15m, os jogos na AF Setúbal são às 15 horas, excepção feita para dois que se realizam pela manhã.
Nesta jornada, apesar de ser a última, há ainda duas questões por resolver, quem vai ser o segundo classificado [que garante desde logo a sua presença na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal da próxima época] e quem vai descer de divisão.
Na luta pelo segundo lugar há dois jogos a destacar o Alcochetense – Desp. Fabril e o U. Santiago – Oriental Dragon. Os alcochetanos apresentam-se com mais hipóteses de lá chegar porque têm dois pontos de vantagem sobre o U. Santiago. Porque têm vantagem no confronto directo basta-lhes apenas um empate mas os alentejanos, recusam-se a atirar a toalha ao chão. Por isso, são dois jogos para acompanhar com especial interesse.
Não menos importante é a questão da descida de divisão que vai ser decidida no confronto a realizar no Municipal da Bela Vista entre o FC Setúbal e o Banheirense. As equipas dependem apenas de si próprias para alcançarem o objectivo, embora uma esteja em melhor posição que a outra. Ou seja, o FC Setúbal assegura a permanência se vencer e o Banheirense se empatar. O jogo realiza-se pelas 15 horas.
Jogos da 30.ª jornada: C. Piedade B – Charneca de Caparica (10 horas); Beira Mar de Almada – Vasco da Gama (11 horas); FC Setúbal – Banheirense; Sesimbra – Grandolense; U. Santiago – Oriental Dragon; Palmelense – Alfarim; Alcochetense – Desportivo Fabril; Moitense – Barreirense.
II Divisão
De regresso está a fase final do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão com a realização da 6.ª jornada, que engloba os seguintes encontros:
Almada – Santo André e Seixal – Alcacerense [sábado às 15 horas] e Pescadores – Com. Indústria [domingo, às 16 horas].