Na 12.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão disputaram-se três encontros, de onde resultou uma vitória e dois empates.
A vitória foi alcançada pelo Barreirense que, depois de duas jornadas sem competir, regressou em grande na Charneca de Caparica, onde conseguiu uma vitória robusta (4-0) com dois golos de Bruninho, um de Crisanto marcado na cobrança de um canto directo e outro de Balau, a fechar a contagem.
Com este resultado a equipa comandada por David Martins ficou apenas a um ponto do Moitense, que lidera a competição, mas tem mais um jogo.
No Campo da Bela Vista, o Comércio Indústria empatou a zero com o Sesimbra e com o ponto conquistado quase que garantiu [tal como já aconteceu com o Moitense] a sua participação na Taça de Portugal da próxima época.
No outro jogo, disputado no Estádio Municipal do Bravo, registou-se também uma igualdade, mas a uma bola, entre Seixal e Palmelense, tendo os seixalenses marcado aos 24 e os palmelões aos 30 minutos.
Relativamente a esta partida será de realçar a alteração registada no comando técnico do Palmelense com Edu Machado a assumir o lugar que antes pertencia a Duarte Machado, o anterior treinador, que na passada sexta-feira havia pedido a sua demissão do cargo.
Tal como Edu Machado, também André Ferreira e José Oliveira transitam da equipa técnica anterior.
Resultados (12.ª jornada): Charneca de Caparica 0 Barreirense 4; Comércio Indústria 0 Sesimbra 0; Seixal 1 Palmelense 1.
Classificação: 1.º lugar, Moitense (oito jogos), 17 pontos; 2.º lugar, Barreirense (sete jogos), 16 pontos; 3.º lugar, Comércio Indústria (nove jogos), 16 pontos; 4.º lugar, U. Santiago (nove jogos), 13 pontos; 5.º lugar, Grandolense (nove jogos), 11 pontos; 6.º lugar, Pescadores (sete jogos), 9 pontos; 7.º lugar, Seixal (oito jogos), 8 pontos; 8.º lugar, Sesimbra (nove jogos), 8 pontos; 9.º lugar, Charneca de Caparica (sete jogos), 7 pontos; 10.º FC Setúbal (sete jogos), 5 pontos; 11.º lugar, Palmelense (oito jogos) 5 pontos.
Próxima jornada (20 de Junho): Barreirense – FC Setúbal; Pescadores – Charneca de Caparica; Comércio Indústria – Grandolense; U. Santiago – Palmelense.