16 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Oriental Dragon sai dos lugares de despromoção mas ainda corre perigo

Oriental Dragon sai dos lugares de despromoção mas ainda corre perigo

Oriental Dragon sai dos lugares de despromoção mas ainda corre perigo

Vitória arrancada a ferros sobre o Praiense foi fundamental mas a permanência ainda não está assegurada. A última jornada será decisiva.

 

 

- PUB -

O Oriental Dragon venceu o Praiense por 2-1, em jogo a contar para a 25.ª e penúltima jornada do Campeonato de Portugal, voltou a sair da zona de despromoção mas ainda não está livre de perigo porque a diferença pontual em relação às equipas que estão próximo, é mínima.

A vitória obtida sobre o Praiense foi fundamental mas também muito sofrida porque só foi consumada em tempo de compensação. A equipa sabia que a vitória era o único resultado que interessava e foi exactamente com essa intenção que entrou em campo mas a primeira parte terminou sem golos.

Na 2.ª parte a equipa ficou reduzida a 10 unidades por expulsão de Bruno Figueiredo (48’) mas pouco depois (56’) João Pinto inaugurou o marcador na cobrança de um penalti. Os açorianos empataram aos 78 minutos e as coisas ficaram mais complicadas mas como a esperança é a última coisa a perder os pupilos de Toni Pereira conseguiram chegar à vitória marcando o golo que valeu os três pontos, novamente de penalti cobrado outra vez por João Pinto, ao minuto 90+2’. Como se costuma dizer foi uma vitória arrancada a ferros que permite continuar a sonhar.

- PUB -

Neste momento, o Vasco da Gama da Vidigueira tem 36 pontos, o Oriental Dragon 35, o Praiense 34 e o Serpa com 33, e é exactamente deste lote que sairão duas a despromover.

Na última jornada, que se realiza no dia 16 de Abril, o Oriental Dragon desloca-se a Albufeira para defrontar o Imortal (já livre de perigo), o Serpa recebe o Angrense e o Praiense joga em casa com o Vasco da Gama da Vidigueira.

 

- PUB -

Fabril assegura a manutenção

Quem se despediu em beleza esta época do Estádio Alfredo da Silva foi o Desportivo Fabril que venceu o Esperança de Lagos, por 3-0, assegurando definitivamente a sua permanência na competição contrariando a tendência do sobe e desce.

A vitória da equipa orientada por Sérgio Bóris não merece qualquer tipo de contestação porque foi claramente superior ao adversário. Diogo Ramos com um bis (42’ e 90’) e André Pimenta (80’) foram os marcadores dos golos da equipa do Lavradio que manteve a sua posição no quinto lugar da tabela classificativa com 39 pontos.

A equipa fabril termina o campeonato em Évora onde defronta o Juventude que segue na classificação á sua frente.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -