Cova da Piedade foi derrotado em Alverca por 2-0, com um golo sofrido em cada parte.
O Oriental Dragon conquistou um ponto na sua deslocação a Santarém onde defrontou o União em jogo a contar para a 12.ª jornada que assinalou o início da segunda volta da Liga 3.
A equipa orientada por Luís Manuel, que jogava em casa do último classificado, tinha como objectivo a conquista dos três pontos para vingar a derrota sofrida no primeiro jogo do campeonato realizado no Estádio Alfredo da Silva e as coisas até começaram bem.
Nii Plange (que marcou os dois golos) colocou o Oriental Dragon na frente do marcador aos 14 minutos na cobrança de uma grande penalidade mas a equipa de Santarém empatou aos 27 minutos, mantendo-se a igualdade a uma bola até ao intervalo.
No início da segunda parte (49’) o União de Santarém desperdiça um penalti e alguns minutos depois (65’) o Oriental Dragon coloca-se em vantagem com novo golo de Nii Plange. As coisas pareciam bem encaminhadas mas a equipa escalabitana acabou por restabelecer a igualdade (2-2), que persistiu até ao fim.
Este foi o quinto empate do Oriental Dragon nos últimos seis jogos realizados.
Cova da Piedade perde em Alverca
O Cova da Piedade perdeu por 2-0 na sua deslocação a Alverca, sofrendo desta forma a sétima derrota no campeonato, que foi também a segunda consecutiva.
Aos 36 minutos, Ricardo Rodrigues, assistido por um companheiro de equipa, surge sozinho na área descaído pelo lado esquerdo e atirou para o fundo das redes sem hipóteses para o guardião Cléber, marcando aquele que seria o único golo da primeira parte.
Na segunda metade o Cova da Piedade foi à procura do golo do empate mas não o fez com grande convicção e acabou por consentir o segundo golo já relativamente perto do fim, aos 82 minutos, na sequência de uma jogada de ataque do Alverca desenvolvida pelo lado direito, com Diogo Ribeiro a encostar para o golo na pequena área.