Com jogos às 17 horas, realiza-se no domingo a 33.ª jornada, a penúltima, do Campeonato de Portugal, que vai levar o Olímpico do Montijo a Sacavém, o Amora a Pina Manique e o Pinhalnovense a Ferreiras.
Todas as equipas da região já garantiram a manutenção mas como ninguém gosta de perder é muito natural que todas elas entrem em campo com o objectivo de ganhar, embora nestes jogos de fim de época por vezes aconteçam algumas surpresas.
O jogo que se reveste de maior importância é o que se realiza em Sacavém onde a equipa da casa tem necessidade de pontuar para garantir a manutenção que já não lhe deve fugir porque o seu principal adversário, o Vasco da Gama da Vidigueira, defronta os dois primeiros classificados nas duas últimas jornadas e dificilmente vai conseguir pontuar em qualquer um deles.
O Olímpico do Montijo, já descansado na tabela classificativa, irá por certo fazer o seu melhor para regressar a casa com um resultado positivo. Vamos ver se consegue.
Amora em Pina Manique
O Amora, que na última jornada aproveitou para dar oportunidade aos jovens, desloca-se ao Estádio Pina Manique para defrontar o Casa Pia que ainda tem alguma esperança de poder chegar ao play off porque o processo que lhe retirou seis pontos está a ser reapreciado na FPF que na passada 2.ª feira ouviu o clube e a advogada que representa Ruben Amorim.
Por esta razão, tudo aponta para que os casapianos dêem o máximo com o objectivo de conquistar os três pontos e assim poderem continuar a sonhar com a hipótese de alcançar o 2.º lugar.
Este factor poderá ser mais um obstáculo para a equipa da margem sul que vai ter certamente uma tarefa complicada.
Pinhalnovense joga no Algarve
Mais tranquilo deverá ser o jogo que se realiza no Estádio da Nora, em Albufeira, onde o Ferreiras recebe o Pinhalnovense, porque qualquer um deles já tem o seu destino traçado, os algarvios condenadas à descida de divisão e a equipa de Pinhal Novo com a permanência garantida. Não sendo neste caso a questão pontual prioritária, parecem estar reunidas todas as condições para que venha a ser um jogo entretido, onde tudo pode acontecer.