23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Nuno Tavares integra equipa canadiana nos Estados Unidos

Nuno Tavares integra equipa canadiana nos Estados Unidos

Nuno Tavares integra equipa canadiana nos Estados Unidos

O setubalense Nuno Tavares, ex-jogador do Vitória e da Selecção portuguesa de futebol de praia, parte segunda-feira para Miami (Estados Unidos da América), onde irá participar num estágio de preparação ao serviço do Canadá Beach Soccer Club. O atleta vai realizar pelos canadianos três jogos amigáveis ao serviço dos canadianos e não escondeu o seu entusiasmo. “Estou muito feliz e honrado pelo convite e por mais uma oportunidade de poder representar um clube a nível internacional”.

O ex-internacional luso, natural de Setúbal, confessa não ficar indiferente ao facto de representar um emblema de um país com que tem fortes ligações afectivas. “O clube é de um país fantástico que me acolheu de braços abertos a mim e à minha família, quando os meus pais decidiram emigrar para o Canadá. Tinha 13 anos e fomos viver para Winnipeg e foi lá que passei a minha adolescência. Tenho lá família e muitos amigos, espero lá voltar em breve, tenho muitas saudades”.

- PUB -

Aos 46 anos, Nuno Tavares é mais um caso de longevidade na prática da modalidade. O segredo? “Tudo isto é fruto do meu trabalho diário e da minha constante dedicação pela modalidade. Nada acontece por acaso. Sinto-me muito motivado e preparado para continuar a competir ao mais alto nível. É sinal que não olham a minha idade e continuam a acreditar em mim e no meu valor como jogador, isso pra mim é o mais importante e estou pronto para mais este desafio”.

O luso-canadiano, que não esconde o “orgulho e honra” por participar no estágio que visa a preparação para vários torneios internacionais em que o Canadá Beach Soccer Club vai participar este ano, já tem planos para depois do estágio que decorre em Miami a partir da próxima semana. “Vou representar um clube americano nos dois maiores torneios de futebol de praia da América do Norte que irão decorrer também nos EUA: o The Beach Soccer Championships que irá decorrer em Ocenaside (Califórnia), de 3 a 5 de Junho, e no North American Sand Soccer Championships, que irá decorrer de 10 a 12 de Junho, em Virginia Beach.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -