Tal como se previa, a 20.ª jornada do Campeonato de Portugal foi bastante complicada para as equipas da região que averbaram duas derrotas e um empate.
Quem esteve melhor foi o Olímpico do Montijo que arrancou um precioso ponto nos Açores num jogo em que foi obrigado a jogar durante bastante tempo com 10 unidades por expulsão do guarda-redes, Diogo Arreigota, com poucos minutos decorridos ainda na primeira parte.
Apesar dessa contrariedade a equipa montijense foi para o intervalo a vencer por 1-0 com um golo de Beto (17’) que, já no segundo tempo (61’), aumentou a vantagem para 2-0. Depois, a maior pressão dos açorianos e o desgaste causado pelo facto de estarem a jogar em inferioridade numérica desde o início do encontro os pupilos de David Martins cederam e acabaram por consentir o empate que, face às circunstâncias foi um resultado bastante positivo.
Com o ponto conquistado o Olímpico passou a somar 31 pontos que lhe dão o 7.º lugar na tabela classificativa.
Amora derrotado em Olhão
Em Olhão, o Amora adiantou-se no marcador aos 12 minutos por intermédio de Joca com um golo marcado na cobrança de uma grande penalidade mas depois permitiu que a equipa algarvia, aos 34 minutos, chegasse ao empate, resultado que se registava ao intervalo.
Na segunda parte, logo aos dois minutos, o Olhanense desfez a igualdade e passou para a frente do marcador. O Amora tentou reagir ao golo sofrido mas não o fez com grande convicção e a equipa da casa aproveitou para dilatar a vantagem com o terceiro golo que seria marcado aos 73 minutos.
Com esta derrota, a equipa amorense baixou para o sexto lugar da tabela classificativa sendo ultrapassado precisamente pelo seu adversário.
Pinhalnovense goleado em Pina Manique
Para esquecer foi a exibição do Pinhalnovense em Pina Manique que sofreu uma derrota bastante pesada no jogo que disputou com o Casa Pia.
A equipa de Pinhal Novo até esteve bem nos primeiros minutos mas depois claudicou por completo e foi para o intervalo a perder já por 3-0, com golos sofridos aos 10, 22 e 31 minutos.
Na 2.ª parte a equipa melhorou um pouco mas mesmo assim ainda consentiu mais um golo (49’) que fixou o resultado final em 4-0.