Estão as duas no pódio, a equipa da Moita em segundo lugar e a formação da Baixa da Banheira em terceiro.
As equipas do concelho da Moita que disputam o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão estão a ter um desempenho extremamente positivo, isso está bem patente na tabela classificativa porque uma está no segundo lugar e a outra na posição imediatamente a seguir, com apenas um ponto de diferença.
Na jornada do último fim de semana não tiveram a mesma sorte porque uma ganhou e a outra não conseguiu melhor que um empate, mas isso em nada desilustra o trabalho até agora efectuado.
O União Futebol Clube Moitense tinha uma tarefa que se previa complicada porque se deslocava ao Campo Cornélio Palma para defrontar o Palmelense, que procurava obter a sua primeira vitória mas conseguiu ultrapassar o obstáculo e regressou a casa com os tres pontos da vitória (4-2) que permitiram a troca de posição com o Banheirense que empatou no seu reduto com o Vasco da Gama de Sines.
A equipa da Moita entrou bem na partida, adiantou-se no marcador aos 18 minutos com um golo de Mário Costa, e aos 21 minutos aumentou a vantagem para 2-0, desta vez por intermédio de Wilson Cabral. Como seria de esperar o Palmelense reagiu e André Caeiro reduziu para 2-1, aos 27 minutos, marca com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte Diogo Palma fez o segundo golo do Palmelense, o jogo ficou empatado e emoção cresceu e até ao fim registaram-se três expulsões, duas para o Palmelense (Rui Pereira, aos 64 minutos, e Diogo Mendes, aos 87) e uma para o Moitense, para Mário Costa, também aos 87 minutos. E, para além disso, mais dois golos para a equipa comandada por David Nogueira, um marcado num penalti convertido por precisamente por Mário Costa (66’) e João Cordeiro (85’).
No Complexo Desportivo Avelino da Costa Rodrigues, a União Desportiva e Cultural Banheirense empatou com o Vasco da Gama de Sines, resultado que não satisfez em nada as suas pretensões.
Durante a primeira parte não se registaram golos mas já na segunda quem se colocou em vantagem foi a equipa de Sines (54’) e isso gerou naturalmente alguma preocupação na formação orientada por Ricardo Jesus que, depois de vestir o fato macaco, conseguiu dar a volta ao marcador com golos de Roberto Lopes e David Pinto, marcados no espaço de cinco minutos, aos 65 e 70.
Em vantagem, com 20 minutos ainda para jogar e motivados pela reviravolta, os jogadores da equipa da casa partiram decididamente à procura de mais golos para resolverem de vez a questão. O tempo ia passando, os golos não surgiam e já em período de compensação (90+5’) surgiu o balde de água fria com a igualdade obtida pelo Vasco da Gama que acabou por ser feliz, ao contrário do Banheirense, que baixou para o terceiro lugar mas continua invencível no campeonato.
No próximo domingo, em jogos relativos à 7.ª jornada, o Banheirense desloca-se a Cabanas para defrontar o Botafogo, num campo extremamente difícil, e o Moitense recebe o Lagameças, que está a realizar um bom campeonato.