23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Mais de um milhar de atletas participaram na Meia Maratona Baía do Seixal

Mais de um milhar de atletas participaram na Meia Maratona Baía do Seixal

Mais de um milhar de atletas participaram na Meia Maratona Baía do Seixal

Além da vertente competitiva a prova tinha também um cariz solidário. O apoio financeiro à  instituição de beneficência CERCISA.

 

 

- PUB -

O atleta da Letónia, Dmitrijs Serjogins foi o grande vencedor da Meia Maratona Baía do Seixal que decorreu no passado domingo na zona ribeirinha de Amora e Seixal, numa organização conjunta do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas, Clube de Atletismo de Amora, Associação Naval Amorense, Clube Desportivo Asas do Millennium de Amora e Clube Recreativo da Cruz de Pau, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal, Junta de Freguesia de Amora e União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

 

Apesar do tempo chuvoso que se fazia sentir tudo decorreu dentro da normalidade e as expectativas acabaram mesmo por ser superadas devido ao elevedo número de atletas participantes vindos de diversas regiões do país.

- PUB -

 

Para percorrer a distância de 21,097 quilómetros, o vencedor gastou uma hora, sete minutos e 49 segundos, menos 48 segundos que o marroquino Lyazid Imgharene, segundo classificado, que correu em representação do Ponterrolense; e, em terceiro lugar, a fechar o pódio, chegou o português Daniel Pinheiro (Running Academy) com mais um minuto e 37 segundos que o vencedor.

Nas posições seguintes até ao 10.º lugar classificaram-se por esta ordem: Said Ameqrane (Ponterrolense), João Ferreira (MF Grupo), Bruno Santos (Reboleira), José Veiga (AJ Landeira), André Costa (Casa Benfica Regengos de Monsaraz), Luís Margarido (Vitória FC) e (Alexandre Silva (MF Grupo).

- PUB -

 

As três primeiras mulheres a cortar a meta foram: Joana Fonseca (GFD Running), Laura Grilo (Clube Praças da Armada) e Inês Marques (Arrábida Trail Team).

 

Do evento fazia parte também uma corrida de 10 mil metros e uma caminhada de cinco quilómetros. Nos 10 mil metros o vencedor masculino foi Tiago Lousa (35.12) e a vencedora feminina, Dina Oliveira (Águias Unidas).

 

A meia maratona, que tinha 1421 inscritos, foi concluída por 687 atletas e os 10 mil metros por 389 atletas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -