O Charneca de Caparica Futebol Clube, que terminou a época de 2018/ 2019 em 14.º lugar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, está a trabalhar na construção do seu plantel para a nova temporada.
Apesar de a classificação não ter sido famosa, por razões de vária ordem, mas principalmente pelo grande número de lesões que afectaram o normal desempenho da equipa, a direcção do clube decidiu manter a mesma equipa técnica que será chefiada por Renato Fernandes, de 29 anos, e integra também Dino Pereira, como adjunto.
Em relação ao plantel por aquilo que se sabe foram três os jogadores que saíram, dois para o Barreirense (Jackson e Elias) e um para o Alfarim (Ivo Mendes), tudo o resto deve continuar a representar o clube.
No que respeita a contratações, até ao momento apenas foi tornada pública a aquisição de Gonçalo Raposo que terminou a época no Amora onde apenas foi utilizado um jogo no Campeonato de Portugal. No seu percurso de jogador Gonçalo Raposo começou a jogar no Seixal, passando depois pelo Paio Pires, Benfica, Almada, Casa Pia, Barreirense, Olímpico do Montijo, Fabril e Beira Mar de Almada antes de ingressar no Amora.
Até ao momento são 14 os jogadores que se encontram comprometidos com o clube.
GUARDA-REDES: Miguel Louro, Élio Santos (ex-júnior) e Gonçalo Raposo (ex-Amora).
DEFESAS: Daniel Duarte e João Neves
MÉDIOS: Carlos Cardoso (ex-júnior), João do Carmo, Marinho e Daniel Nunes
AVANÇADOS: Hassan, Pedro Santos, Vadio Cá, Gonçalo Dias e Ruizinho.