O Cova da Piedade recebe este sábado, no Estádio Municipal José Martins Vieira, pelas 15 horas, o Penafiel em jogo a contar para a 22.ª jornada do campeonato da II Liga Portuguesa.
Este será um jogo de extrema importância para a equipa do concelho de Almada que precisa urgentemente de pontuar para não hipotecar ainda mais as suas pretensões na competição, que passam evidentemente pela manutenção.
Neste sentido, e tendo em conta que a equipa precisa do apoio incondicional dos seus adeptos, a administração da SAD entendeu por bem realizar o jogo à porta aberta para sócios e público em geral, estando os bilhetes disponíveis na bilheteira do estádio, a partir das 10 horas.
Os últimos resultados obtidos pelos piedense não têm sido famosos, sete derrotas nos últimos 8 jogos e a posição da equipa na tabela classificativa também não podia ser pior. Por isso, há que encarar o jogo com optimismo e com muita vontade de vencer. Pois, só assim será possível superar um adversário que está muito mais bem posicionado, no 8.º lugar, com mais nove pontos.
As estatísticas valem o que valem mas também aqui as coisas não são nada favoráveis à equipa orientada por Miguel Leal que nunca conseguiu ganhar ao Penafiel. Nos cinco jogos realizados entre as duas equipas, todos eles a contar para a II Liga, a equipa duriense ganhou três vezes e empatou duas. E, na época passada, no Estádio José Martins Viera os piedenses perderam por 3-1.
Volte face no caso Falcão
Ainda no que respeita ao Cova da Piedade há a salientar o regresso de Hugo Falcão à equipa técnica, mas agora na condição de adjunto. O técnico que havia sido afastado da equipa em Janeiro não chegou a acordo com a SAD para a rescisão do contrato. A SAD tentou colocá-lo na equipa Sub-23 mas perante a sua recusa acabou por ser reintegrá-lo na equipa principal, de onde tinha sido despedido.