Três golos marcados na primeira parte foram fundamentais para a conquista da vitória da formação de Santiago do Cacém
A 12.ª jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão de Hóquei em Patins que estava agendada para o passado fim de semana está a ser jogada às prestações.
No domingo realizaram-se três jogos, na quarta-feira realizou-se um, ontem realizou-se outro e, dos dois que faltam, um será jogado em Janeiro e o outro foi adiado para Maio.
No jogo mais importante da jornada o Marítimo (Açores) venceu o Stuart Massamá por 4-3 e isolou-se no comando da tabela classificativa embora tenha menos um jogo que o Sporting “B”, segundo classificado.
Em relação às equipas da nossa região o Fabril, apesar de jogar em casa, foi derrotado pelo Boliqueime (2-6) num jogo em que os algarvios ao intervalo já venciam por 2-0. Na segunda parte o Fabril ainda chegou ao 2-3 mas depois o resultado disparou a favor do Boliqueime que venceu. Tiago Rosa e Christian Zelaya foram os marcadores dos golos da equipa do Lavradio.
No Pavilhão Municipal de Santiago do Cacém disputou-se o dérbi do litoral alentejano que terminou com a vitória da equipa local sobre o HC Vasco da Gama, por 3-1. A equipa de Santiago entrou melhor na partida e foi para o intervalo a ganhar por 3-0 com golos marcados por Fábio Santos aos cinco minutos de penalti e aos 14 na recarga a outro penalti e Diogo Pratas, dois minutos depois. Pelo Vasco da Gama marcou Paulo Rufino aos 14 minutos da segunda parte.
Resultados da 12.ª jornada: HC Santiago 3 HC Vasco da Gama 1; Marítimo (Açores) 4 Stuart Massamá 3; Fabril 2 Boliqueime 6; Cascais 2 Paçode Arcos ”B” 2; Oeiras “B” – CP Beja; HCP Grândola “B” – Juventude Azeitonense (adiado para 14 de Janeiro) e HC Ponta Delgada – Sporting ”B” (18 de Maio).
Classificação: 1.º lugar, Marítimo (Açores), 25 pontos; 2.º lugar, Sporting “B”, 24 pontos; 3.º lugar, Stuart Massamá, 23 pontos; 4.º lugar, Cascais, 20 pontos; 5.º lugar, Sesimbra, 18 pontos; 6.º lugar, Oeiras ”B” e Paço de Arcos ”B”, 16 pontos; 8.º lugar, HC Vasco da Gama, HCP Grândola e Fabril, 12 pontos; 11.º lugar, Boliqueime e HC Ponta Delgada, 10 pontos; 13.º lugar, HC Santiago, 9 pontos; 14.º lugar, CP Beja, 6 pontos; 15.º lugar, Juventude Azeitonense, 3 pontos.