Clube, que era um baluarte do futebol de formação no distrito, está a contratar jogadores mais maduros para a equipa que vai competir na 2.ª Divisão Distrital.
O Ginásio Clube de Corroios, que vai disputar o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, no escalão de seniores, tem vindo a trabalhar na construção da sua equipa que continuará a ser orientada por Nuno Ferro, que chegou ao clube a meio da época passada.
Por aquilo que se pode observar pelos jogadores até agora apresentados fica a ideia da existência de um novo paradigma no clube que se está a reforçar com jogadores maduros e com alguma experiência, ao contrário daquilo que era tradição.
Das cinco aquisições, três jogadores têm 28 anos (Samuel Frade, João Freire e Gonçalo Ribeiro), um 27 (João Pena) e outro 24 anos (Rafael Ribeiro) e a estes juntam-se outro com 32 (Ricardo Cruz), um com 29 (Victor Ranieri) e outro com 25 anos (Miguel Freches). Depois há dois jogadores com 20 anos (Diogo Santos e João Penedo) e um com 18 (Simão Freire).
Samuel Frade está de regresso ao clube depois de ter representado o Brejos de Azeitão e o Beira Mar de Almada. Antes havia representado Paio Pires, Arrentela, Pescadores, Amora e Vale de Milhaços.
João Freire, antes de representar o Paio Pires esteve sem clube durante algum tempo. Nas camadas jovens passou pelo Charneca de Caparica e pelo Futsal do Piedense.
Gonçalo Ribeiro jogou no Frystak, da República Chéquia e anteriormente no Monte de Caparica, Cova da Piedade, Almada e uma passagem pelos sub-12 do Belenenses.
Rafael Ribeiro (ex-Paio Pires) jogou também no Dower Sports (Trofa), Perafita, “Os Lusitanos”, Leça, Charneca, Arrentela e Vale de Milhaços.
João Pena começou a época passada no Paio Pires, depois mudou para o Brejos de Azeitão e antes disso representou o Monte de Caparica, Trafaria, Moitense, Belas e Malveira da Serra.
Eis como se encontra o plantel do Gin´sio de Corroios neste momento:
Guarda-redes: João Penedo
Defesas: Samuel Frade (ex-Brejos de Azeitão), Diogo Santos. Victor Ranieri e Simão Freire
Médios: Rafael Ribeiro (ex-Paio Pires), Gonçalo Ribeiro (ex-Frystak), João Freire (ex-Paio Pires) e Ricardo Cruz
Avançados: João Pena (ex-Brejos de Azeitão) e Miguel Freches.