GDESSA Barreiro precisa de uma vitória para passar às meias-finais do play-off

GDESSA Barreiro precisa de uma vitória para passar às meias-finais do play-off

GDESSA Barreiro precisa de uma vitória para passar às meias-finais do play-off

Sábado, às 15 horas, as duas equipas voltam a encontrar-se, desta vez no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. Uma vitória é quanto basta para o GDESSA seguir em frente.

 

O GDESSA Barreiro venceu o Esgueira por 86-78, em jogo realizado no pavilhão da equipa aveirense que marcou o início do play-off da Liga Feminina de Basquetebol, cuja eliminatória é disputada à melhor de três.

- PUB -

A vitória da equipa treinada por Ricardo Oliveira é inteiramente justa porque foi a melhor durante quase todo o encontro e andou quase sempre na frente do marcador. No primeiro período a equipa do Barreiro ganhou uma vantagem de nove pontos (24-15) e no segundo chegou a ter mais 16 pontos que o adversário mas este acabou por reduzir a desvantagem que ao intervalo era mesmo assim de seis (53-47).

No regresso dos balneários o GDESSA entrou com vontade de disparar o marcador mas a equipa anfitriã também entrou com vontade de melhorar a sua prestação e em determinada altura do terceiro período o marcador chegou a estar igualado (63-63). O susto fez despertar a equipa do Barreiro que passou para a frente do marcador de forma definitiva, carimbando desta forma uma vitória extremamente importante que a deixa em vantagem na eliminatória.

Márcia Costa com 28 pontos, dois ressaltos, uma assistência e sete roubos de bola foi quem mais se evidenciou na equipa mas Letícia Josefino e Maianca Umabano, cada uma com 17 pontos, também contribuíram de forma significativa para a conquista da vitória.

- PUB -

O segundo jogo do play-off está marcado para sábado, às 15 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, local onde no domingo, às 18 horas, se voltam a defrontar se houver necessidade disso.

 

Galitos derrotado na Proliga

- PUB -

 

Menos bem esteve o Galitos Barreiro que perdeu em casa, curiosamente, também com o Esgueira mas neste caso em jogo a contar para a primeira eliminatória do play-off da Proliga, ficando assim com menos hipóteses de alcançar o seu objectivo, embora não esteja ainda nada perdido. Uma vitória no próximo jogo fará renascer as esperanças mas uma derrota desfaz o sonho.

No jogo da primeira eliminatória as coisas não correram nada bem à equipa do Galitos que chegou ao fim do primeiro quarto a perder por seis pontos (12-18), no segundo recuperou mas mesmo assim foi para o intervalo a perder por dois (38-40).

No terceiro quarto o Esgueira dilatou a vantagem que voltou a aumentar na fase derradeira do encontro que terminou com a vitória da equipa aveirense por 84-72.

No Galitos em destaque estiveram Tamyrik Fields com 21 pontos, sete ressaltos, dois roubos de bola e um desarme de lançamento; Pedro Belo que obteve 18 pontos e Gonçalo Tavares com 13.

O próximo encontro entre as duas equipas realiza-se no dia 15 de Abril, às 18 horas, no Pavilhão da Casa do Povo de Esgueira, em Aveiro. E o terceiro jogo, se houver necessidade disso, no dia seguinte, no mesmo local e à mesma hora.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -