Depois de ter perdido em casa com o Benfica a equipa do Barreiro precisa agora de vencer no reduto adversário para igualar a eliminatória. Caso contrário, é eliminada.
O GDESSA, ao ser derrotado pelo Benfica, por 65-71, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho no primeiro jogo da meia-final da Liga Feminina, ficou com a sua tarefa muito complicada no que respeita à continuidade em prova porque vai ter que realizar os jogos decisivos no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa.
Tendo em conta o resultado, o Benfica ficou apenas a um triunfo da final da competição. Naquela que era considerada a reedição das finais da Taça de Portugal e Taça Federação, as “águias” acabaram por se impor, liderando o marcador durante grande parte do encontro, depois de um primeiro quarto equilibrado (17-21).
A equipa do Barreiro foi para o intervalo com 10 pontos de desvantagem (31-41). Na parte final do encontro, o GDESSA aproximou-se, chegou a estar a quatro pontos de distância mas as “águias” revelaram melhor eficácia e acabaram mesmo por vencer.
O GDESSA, que apontou nove triplos e roubou dez vezes a bola ao adversário, estiveram em destaque Márcia Costa que obteve 19 pontos, três ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento; Maianca Umabano (16 pontos) e Letícia Josefino (11 pontos).
O segundo jogo do play-off das meias-finais está marcado para sábado, dia 23 de Abril, às 11 horas, no Pavilhão Fidelidade e o terceiro (se houver necessidade) no dia seguinte à mesma hora.
Galitos eliminado em Aveiro
Quem terminou a sua participação na Proliga foi o Galitos, ao ser eliminado pelo Esgueira no segundo jogo do play-off das meias-finais, realizado em Aveiro (65-63).
Tudo apontava para que a equipa do Barreiro, que havia sido derrotada no primeiro jogo, iria ter tarefa complicada, e de facto assim aconteceu.
O Galitos não entrou nada bem no jogo e no final do primeiro quarto perdia por 22-9, no segundo melhorou substancialmente a sua prestação e recuperou 10 pontos, ficando apenas com três de desvantagem ao intervalo.
À partida para o último período a diferença era apenas de um ponto (54-53) que fazia crescer a emoção mas no final a equipa aveirense mostrou-se mais eficiente e acabou por vencer apenas por dois pontos.
Nesta partida, Tamyrik Fields com 35 pontos, 16 ressaltos, duas assistências e um roubo de bola, esteve em grande nível na equipa da margem sul do Tejo.