Venceu o Guifões por 103-50 e Briana Green, reforço americano, foi a MVP da jornada.
GDESSA Barreiro começou da melhor maneira a sua participação na Liga Feminina de Basquetebol, teve início no passado fim-de-semana.
A equipa do Grupo Desportivo da Escola Secundária de Santo André obteve o resultado mais desnivelado da primeira jornada ao derrotar o Guifões por 103-50, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.
A superioridade da formação barreirense foi bem evidente ao logo da partida como revelam os parciais de 33-11, 21-15 e 32-6. No último quarto, com o encontro claramente resolvido, o GDESSA baixou o ritmo de jogo, perdeu intensidade, e permitiu que o emblema de Matosinhos vencesse por um ponto (18-17).
Nesta partida, em destaque estiveram Maianca Umabano com 21 pontos, três ressaltos, uma assistência e um roubo de bola; Briana Green reforço americano que foi a MVP da jornada ao fazer 16 pontos, seis ressaltos, duas assistências, sete roubos de bola e um desarme de lançamento; Márcia Costa (15 pontos), Margarida Junqueira (12) e Rita Rodrigues (10).
No próximo domingo, 10 de Outubro, às 15 horas, o GDESSA defronta o Olivais (Coimbra) no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho em jogo a contar para a 3.ª jornada.
No próximo fim de semana tem início o Campeonato da Proliga onde esta época participam o Galitos e o Barreirense. A primeira equipa a entrar em competição é o Galitos que defronta o Portimonense, no sábado, às 15 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. No mesmo dia, às 18h15m, joga o Barreirense contra o Clube Atlético de Queluz, no Pavilhão Henrique Miranda.