Venceu 11 dos últimos 12 jogos (o outro empatou), e está presentemente em 3.º lugar, mas não quer entrar em euforias
O Botafogo Futebol Clube, classificado actualmente em terceiro lugar no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, tem vindo a realizar uma temporada bastante positiva e os seus associados estão bastante satisfeitos com o desempenho dos seus jogadores e com o trabalho desenvolvido pela equipa técnica liderada por João Gomes.
Nos 17 jogos até agora efectuados, o Botafogo obteve 12 vitórias, dois empates e sofreu três derrotas, tem 38 pontos, 36 golos marcados e 19 sofridos.
Os resultados falam por si, de qualquer, fazendo uma retrospectiva do que tem sido o percurso da equipa de Cabanas, verifica-se que começou o campeonato com uma vitória sobre os Pelezinhos, mas depois empatou com o Barreirense B e sofreu três derrotas consecutivas com o Lagameças, Samouquense e Amora B. Não foi de forma nenhuma o início de campeonato desejado mas o futebol tem destas coisas.
A partir daí a equipa embalou decididamente rumo ao objectivo e de então para cá nunca mais voltou a perder, leva já 11 vitórias (nove das quais seguidas) e registou apenas um empate, em casa do Brejos de Azeitão.
A equipa, constituída na sua maioria por muita juventude tem também alguns jogadores experientes que são fundamentais em determinados momentos do jogo. No fundo, pode dizer-se que a equipa vale pelo seu conjunto e pela pontaria certeira de um ou outro que se tem destacado.
É o que acontece com Daniel Mateus, jovem de 19 anos, que já leva seis golos marcados; com Sérgio Alegrias, de 33 anos, que já fez o gosto ao pé por cinco vezes; e, com Áureo Lima, 23 anos, que também marcou cinco golos.
“A equipa está com muita garra e confiante mas considera-se apenas um outsider no meio de vários candidatos à subida. Nunca nos assumimos como candidatos e não é agora que o vamos fazer. O nosso objectivo é jogo a jogo onde queremos conquistar sempre os três pontos. Depois, no fim fazem-se as contas”, referiu a propósito o vice-presidente do clube Fernando Felicidade.