16 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Evento desportivo de carácter solidário para a angariação de bens

Evento desportivo de carácter solidário para a angariação de bens

Evento desportivo de carácter solidário para a angariação de bens

Produtos revertem a favor da Associação de Ajuda Humanitária “Dá-me a Tua Mão”, instituição sem fins lucrativos que distribui diariamente alimentos a pessoas necessitadas.

 

A Associação de Ciclismo do Seixal, em conformidade com os regulamentos da Federação Portuguesa de Ciclismo, vai organizar no dia 25 de Março, a segunda edição da Rampa de Arrentela, um evento desportivo de carácter solidário.

- PUB -

 

O objectivo da iniciativa consiste na angariação de bens para a Associação de Ajuda Humanitária, “Dá-me A Tua Mão”, uma instituição sem fins lucrativos, cujo trabalho consiste na distribuição diária de alimentos e de outros bens de primeira necessidade a pessoas que vivem em condições de grande pobreza e sem acesso a recursos básicos. Por isso, os atletas devem, no dia da prova, proceder ao donativo de bens para a associação.

 

- PUB -

As inscrições, que são gratuitas e limitadas a 90 participantes, decorrem até ao dia 20 de Março e devem ser efectuadas através da plataforma apedalar.pt.

 

O percurso terá um grau de dificuldade médio e uma extensão total aproximada de 1000 metros, que os atletas terão de percorrer de forma cronometrada. A partida será realizada de forma individual, com um intervalo de um minuto entre cada atleta.

- PUB -

 

Na prova poderão participar atletas a partir dos 16 anos, na vertente de ciclismo para todos, mas os profissionais só poderão participar a convite da organização.

 

O evento terá partida e chegada na Avenida da República, em Arrentela, junto ao n.º 31, e o início está marcado para as 14 horas.

 

No final, haverá prémios para os três melhores classificados masculinos, três melhores classificadas femininas, para o elemento com menos idade, para o elemento com mais idade e para a equipa mais numerosa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -