Amora e Vitória de Setúbal vão lutar pela permanência no Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão. O destino das duas equipas já estava traçado há algum tempo mas faltava saber com que pontos iriam ficar. A dúvida ficou agora desfeita com a realização da última jornada da primeira fase que levava o Vitória FC a Sacavém e trazia o Tondela à Amora.
Os resultados foram negativos em ambos os casos e, por essa razão, os setubalenses partem para a fase de manutenção e descidas com 27 pontos e os amorenses com 18.
Tendo em conta que serão despromovidos os últimos três classificados de cada série e considerando que a U. Leiria com apenas um ponto e o Vilafranquense com seis, estão em muito maus lençóis, será de prever luta intensa entre as outras equipas onde se incluem evidentemente as duas da nossa região.
Nesta jornada o Amora tinha a esperança de poder conquistar os três pontos para ficar mais próximo de quem seguia à sua frente, mas acabou por ser derrotado. O Tondela foi a primeira equipa a marcar (16’), o Amora empatou por Hugo Caeiro (22’) mas um penalti convertido pela equipa beirã (31’) deitou por terra as aspirações. Quanto ao Vitória FC sofreu uma derrota bastante pesada (0-4), em Sacavém.
Na luta pela conquista do título vão estar os quatro primeiros de cada série: Benfica, Sporting, Estoril e Alverca (zona sul) e Braga, Famalicão, FC Porto e Rio Ave (zona norte).