Sonho XXI, Comércio Indústria B e Vitória Futebol Clube foram as equipas vitoriosas na 5.ª jornada da Série A do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, acontecendo o mesmo com o Banheirense, Monte de Caparica e Quinta do Conde na Série B.
O êxito alcançado pelo Vitória sobre o Botafogo, com um golo solitário de Eric Sousa, foi extremamente importante para a equipa orientada por Paulo Martins, não só porque ficou muito perto de garantir o primeiro lugar na sua série como também passou a ser a única equipa que conta por vitórias os jogos disputados.
De realçar será também o resultado obtido pelo Sonho XXI que impôs a primeira derrota ao Brejos de Azeitão e o êxito alcançado pelo Comércio Indústria B que venceu o Samouquense por três bolas a zero.
Resultados: Comércio Indústria B 3 Samouquense 0; Vitória FC 1 Botafogo 0; Sonho XXI 3 Brejos de Azeitão 2.
Classificação: 1.º lugar, Vitória FC, 12 pontos; 2.º lugar, Brejos de Azeitão e Comércio Indústria B, 9 pontos; 4.º lugar, Sonho XXI (mais um jogo), 5 pontos; 5.º lugar, Botafogo, 4 pontos; 6.º lugar, Samouquense (mais um jogo), 3 pontos; 7.º lugar, Lagoa da Palha, 1 ponto.
Monte de Caparica em destaque
Na Série B, o resultado mais relevante pertenceu ao Monte de Caparica que goleou o Zambujalense e segue na frente da tabela classificativa com os mesmos pontos da Quinta do Conde, mas com menos um jogo.
No Campo Avelino Costa Rodrigues, na Baixa da Banheira, onde o jogo começou mais tarde por questões de ordem burocrática, aconteceu um caso insólito, a equipa da casa viu um dos seus dirigentes ser expulso antes do jogo começar. No final, o Banheirense impôs-se ao Ginásio de Corroios e carimbou assim a sua primeira vitória na competição.
Resultados: Banheirense 2 Ginásio de Corroios 0; Monte de Caparica 5 Zambujalense 0; Quinta do Conde 3 Almada 1.
Classificação: 1.º lugar, Quinta do Conde (mais um jogo) e Monte de Caparica, 10 pontos; 3.º lugar, Trafaria, 7 pontos; 4.º lugar, Zambujalense, Corroios (mais um jogo) e Banheirense, 4 pontos; 7.º lugar, Almada, 3 pontos.