AF Setúbal estabeleceu o dia 31 de Março para os clubes manifestarem a sua intenção sobre o regresso das competições, que só deve acontecer em Maio
Neste momento há uma grande expectativa sobre aquilo que vai acontecer relativamente à retoma dos campeonatos distritais na Associação de Futebol de Setúbal.
Pelo que sabemos a entidade associativa esteve reunida com os clubes da 1.ª Divisão Distrital na segunda-feira da semana passada e com os da 2.ª Divisão no dia seguinte, mas nada ficou decidido.
O campeonato prosseguirá da forma como está ou haverá uma distribuição dos clubes por grupos. É esta a dúvida que persiste.
Segundo informações que conseguimos obter na 1.ª Divisão há clubes que manifestaram a intenção de não continuar em prova e outros que não haviam tomado ainda uma decisão sobre o assunto.
Neste sentido, foi avançado o dia 31 de Março como data limite para os clubes declararem se desejam ou não continuar em prova, ficando desde logo salvaguardada a hipótese de não serem penalizados caso optem por não participar.
II Divisão Distrital
Na segunda divisão os clubes também debateram o assunto e foram várias as propostas avançadas, não tendo nenhuma merecido consenso. Sendo assim, à semelhança do que aconteceu com a 1.ª Divisão, também aqui foi estabelecida como data limite para as respostas o dia 31 de Março.
Segundo conseguimos apurar o Almada Atlético Clube apresentou a seguinte proposta: “Quatro grupos de quatro equipas que fariam um campeonato a duas voltas. O primeiro classificado de cada grupo ficaria apurado para as meias-finais que seriam disputadas em dois jogos. Os dois finalistas apurados para a disputa do título de campeão subiam de divisão”.