Custódio Galveias é o novo treinador principal da equipa sénior do Almada Atlético Clube que no último domingo venceu o Zambujalense (2-0) com dois golos de Ivan e ascendeu ao primeiro lugar na Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, tirando partido da derrota sofrida pelo Seixal, o anterior líder, nos Brejos de Azeitão.
Esta foi uma estreia feliz do novo treinador almadense que possui uma vasta experiência competitiva, tanto a nível distrital como nacional, como adjunto de Élio Santos, com quem trabalhou nos últimos sete anos.
Custódio Galveias, de 56 anos, está assim de regresso ao clube que representou nas épocas de 2011 / 2012, em que o Almada foi vice-campeão, na 2.ª Divisão Distrital]; 2012 / 2013, também vice-campeão mas na 1.ª Divisão; e 2013 / 2014. Do seu curriculum consta também a conquista do título de campeão distrital da 1.ª divisão, pelo Amora, na época de 2017 /2018. Para além de Almada e Amora, Custódio Galveias representou ainda o Alcochetense e o Charneca de Caparica. Nicolau Tavares e Paulo Loureiro são seus adjuntos.
Na comunicação oficial da apresentação a direcção do Almada Atlético Clube desejou ao seu novo mister “felicidades e plenos sucessos” neste regresso ao Pragal e ao mesmo tempo agradece a Nicolau Tavares a “disponibilidade e o empenho no período em que ocupou o cargo de forma interina”, estendendo os agradecimentos também ao mister Ricky Nelson “por ter assumido as funções durante o início da presente época, tendo abdicado do cargo por ausência do país”.