Este sábado disputa-se a última jornada da II Liga Profissional de Futebol mas nem tudo está ainda decidido, tanto no que respeita à promoção como à descida de divisão.
E, por falar em descida de divisão temos que olhar para o Cova da Piedade que tem praticamente assegurada a manutenção mas ainda não está totalmente livre de perigo.
Independentemente do que vier a acontecer na recepção ao Casa Pia, onde o empate chega para garantir a continuidade na segunda prova mais importante do futebol português, há um conjunto de desafios em que os resultados poderão de certa forma ser benéficos para os piedenses, caso o jogo com os casapianos não corra de feição.
Para além do Cova da Piedade, que tem 34 pontos, estão envolvidos na luta pela permanência o Acad. Viseu (33), FC Porto B (32), Vilafranquense e Oliveirense (31) e Varzim (30).
Por esta razão, a última jornada promete ser emotiva, senão vejamos: o Varzim recebe a Oliveirense, o Vilafranquense desloca-se a Vizela (que precisa de ganhar para subir à I Liga), o FC Porto B joga no Seixal com o Benfica B e o Acad. Viseu joga em casa com o Covilhã.