O Clube de Canoagem de Amora esteve em destaque na primeira etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar, disputada em Lagoa, ao ser, em termos colectivos, o emblema mais pontuado.
Também no escalão de veteranos, o clube da Margem Sul do Tejo terminou a etapa inaugural da edição de 2021 do Nacional de Canoagem de Mar na liderança da tabela classificativa por equipas, seguindo, agora, na frente igualmente com 1.200 pontos.
Em termos individuais, na prova de SS1 Sénior Feminino, Annabelle Rohellec e Raquel Elias, ambas do Clube de Canoagem de Amora, subiram ao pódio conquistando o 2.º e o 3.º lugar, respectivamente.
Nas embarcações duplas, Diogo Artur Pinto Dias/Daniel Costa (Clube de Canoagem de Amora/SS2 Júnior), e Ana Valentim/Nuno Henriques (Clube de Canoagem de Amora/SS2 Misto) venceram as respectivas categorias.
No escalão de veteranos, João Moraes Rocha (Clube de Canoagem de Amora/SS1 Veterano D), e Delfina Freire (Clube de Canoagem de Amora/SS1 Veterano C), foram também vencedores.
A etapa algarvia, que marcou a estreia da edição de 2021 do Nacional de Canoagem de Mar, decorreu entre a Praia dos Caneiros e a Praia da Angrinha, no concelho de Lagoa.
Organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem em parceria com o Kayak Clube Castores do Arade e a Câmara Municipal de Lagoa, a etapa inaugural reuniu mais de 200 atletas em representação de 27 clubes.
De referir que a segunda etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar está prevista para o dia 3 de Outubro, entre Sesimbra e Setúbal.