O Amora não conseguiu melhor que um empate na sua deslocação aos Açores mas mesmo assim aumentou a vantagem em relação ao segundo classificado porque o Vilafranquense foi derrotado em Sacavém.
Quatro pontos separam agora as duas equipas na frente da tabela classificativa mas há que ter em conta que o Amora tem mais um jogo realizado.
Nesta jornada em plano de evidência esteve o Barreirense que foi a Coimbra vencer o Eirense, por 3-2, reentrando assim nas contas relativas à subida de divisão porque está apenas a um ponto do 3.º lugar e a três pontos do segundo.
Em relação ao jogo do Amora podemos dizer que o Lusitânia foi o primeiro a marcar por Leonardo Machado, aos 23 minutos, respondendo o Amora pouco tempo depois com o golo da igualdade por João Pereira, aos 35 minutos. Na segunda parte as equipas bem se esforçaram por chegar ao golo mas nenhuma delas conseguiu, daí o empate a uma bola.
Em Sacavém, um golo do coreano Joonha Park, marcado aos 82 minutos, deu a vitória no jogo que disputou com o Vilafranquense.
Sobre a vitória do Barreirense, dizer que ao intervalo havia 0-0. O Eirense chegou ao 2-0, com golos marcados aos 47 (penalti) e aos 50 minutos. O Barreirense arregaçou as mangas, foi para a frente com dois penaltis marcados por Hugo Caeiro, igualou (65’ e 88’) e já na compensação Gonçalo Santos carimbou a vitória que foi arrancada a ferros.
Resultados da 6.ª Jornada: Lusitânia 1 Amora 1; Sacavenense 1 Vilafranquense 0; Eirense 2 Barreirense 3.
Classificação: 1.º Amora, 16 pontos; 2.º Vilafranquense, 12 pontos; 3.º Sacavenense, 10 pontos; 4.º Barreirense, 9 pontos; 5.º Eirense, 4 pontos; 6.º Lusitânia, 3 pontos.